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Opiniões |
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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Eu acredito por se peça Fundamental da negociação pode contar
comigo antes ,durante e depois Alzenildes Oliveira
[email protected] "
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Alzenildes Bispo Oliveira, às 18/10/2019 17:10
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" Nunca prometo o que não posso cumprir , dou assistencia na hora
da venda e apos a venda, sempre estou em contato com o cliente ,
para verificar se esta com alguma dificuldade de atendimento e por
fim procuro ser amigo do cliente ,"
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Corretor Autorizado Flavio dos Santos, às 15/10/2019 09:10
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"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não
cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e
precidencia e agora uma novidade de bike"
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jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10
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"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não
cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e
precidencia e agora uma novidade de bike"
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jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10
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"Este é o objetivo de todas as Cias, vender mais e sem a
necessidade de intermediarios, sendo assim disponibilização cada
dia mais ferramentas online para os clientes e reduzem nossas
comissões, isto impulsionado também por uma mudança no perfil do
cliente que atualmente acredita saber "tudo" e dispensa o contato
pessoal, com isto implica a nos corretores estejamos mais
preparados pois com o tempo poucos sobreviveram."
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Del Nunes Corretora de Seguros de Vida S/C Ltda, às 26/09/2019
16:09
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"Ofereço aos meus futuros clientes ferramentas para que eles a
princípio possam fazer uma simulação, "
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Dhéa Belém, às 23/09/2019 19:09
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"O corretor nunca será substituído, apenas precisará de uma
reciclagem focada em produtos já existentes e que exija um
interação mais técnica e perene, como: RC Profissional, RE e
principalmente os produtos de Previdência Privada e Vida!
"
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Josafá Ferreira Primo, às 20/09/2019 15:09
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"A maquina pode ter muitos aspectos parecidos ao do ser humano, mas
ela nunca terá emoção, e a emoção faz parte no corretor consultivo.
Precisamos entender nosso cliente, quais são seus medos, quais são
seus objetivos, escutar atentamente o que ele precisa para enquadra
no que realmente o atenderá. Acredito que a maquina pode ser um
apoio para a venda, mas o corretor diferenciado no mercado, vira
consultor!"
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WASHINGTON GONZAGA DOS SANTOS FILHO, às 18/09/2019 17:09
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"Temos que ofertar ao cliente o que ele realmente necessita, sem se
ater apenas na venda, assim e por entender que o padrão do
consumidor mudou, temos que constantemente buscar alternativas e
explorar as tecnologias e fazer desta evolução o nosso diferencial,
usa-la a nosso favor. Transformando e agregando valor ao trabalho
por nos oferecido, pois como bem citado os tempos mudaram e o
consumidor tem fontes diversas de informações que lhe permite
aprofundar em determinado tópico, porém cabe ao corretor entender
este momento e se adequar a ele."
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Antefe Corretora de Seguros - Eirelli, às 09/09/2019 15:09
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"O papel do corretor é exatamente humanizar um mundo digitalizado,
dar atenção, respostas claras e objetivas e apoio na hora do
sinistro ou da necessidade de acionar as grandes empresas
seguradoras"
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Aparecida Geraldo Lopes, às 04/09/2019 12:09
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"Nos últimos anos, o cliente está cada vez mais bem informado e
consulta mais de um corretor. Com o mercado, cada vez mais exigente
e concorrido, só vai sobreviver quem se capacitar e se dedicar
mais. Não vai mais haver oportunidades pra pessoas sem perfil que
atuavam nessa área por falta de opção ou mesmo comodismo de não se
adaptar às exigências das empresas. Portanto, o famoso CHA
(conhecimento, habilidade e atitudes), mais do que nunca são
imprescindíveis para quem quiser ter sucesso como corretor de
seguros especializado em plano de saúde."
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Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 04/09/2019 10:09
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"Procuro estar inserido nas mídias sociais."
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LUCIANO ROCHA, às 03/09/2019 15:09
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"ola, acredito que nao, pois sempre tera que fazer uma consultoria
com o especialista da area, e a confiança que tem com corretor é
mutuo."
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Carlos Alberto Formigoni de França, às 21/08/2019 12:08
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"Pq eu consigo entender a necessidade do meu cliente e ofereço o
plano ideal para ele. Máquina nenhuma faz isso "
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LEONARDO CABREIRA CARVALHO , às 16/08/2019 15:08
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"sempre conectados no mundo digital, com informações precisas e
rápidas, tudo informatizado, e ter sempre que acompanhar seus
clientes, por onde você for tenho certeza, que o apoio ao cliente
após o fechamento do contrato, jamais ele vai correr de você. o
mundo digital trouxe, rapidez, e melhoras, e informações, para
agregar, mais vendas. não tenho medo, pra mim é um grande desafio.
sucesso a todos."
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DIRCE SALLES, às 10/08/2019 19:08
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