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Opiniões |
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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Venda tem que ser com inteligencia, nao se trata de vender apenas
tem e que dar suporte para o cliente. Saber ouvi-lo é o principal
para se fazer uma boa venda. "
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Levy Bezerra Peixoto, às 19/01/2019 17:01
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"Precisa de mim porque alem de vender eu o auxilio nas questões do
dia a dia que surgem e sou prestativo também em qualquer
eventualidade que ele não consiga retorno através das operadoras ou
seguradoras. Isso acaba se transformando a cada dia mais um vinculo
de segurança com meus clientes e nunca os deixo sem
resposta....."
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Primiciaville Corr Adme Ass em Seguros, às 18/01/2019 13:01
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"Boa tarde. Trabalhadores há muitos no mercado. Mas dentre estes,
há os que apenas estão atrás da comissão/dinheiro como motivação
única, enquanto outros profissionais, embora também precisem do
dinheiro para a continuidade dos negócios, tem outros valores como
motivação: Ajudar outros, credibilidade, formação de carteira de
clientes satisfeitos etc; Meu empenho está neste último tipo, por
isso me considero profissional diferenciado e tenho como meta a
satisfação do meu cliente em primeiro lugar dos outros fatores
motivacionais. Por isso, recebo indicações constantes de clientes
satisfeitos e tenho me perpetuado neste trabalho há 24 anos .
Clodoaldo Freitas 11-998719417. "
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Senfrey Corretora de Seguros Ltda, às 15/01/2019 16:01
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"Seja HONESTO, ÉTICO E CUMPRA SEUS COMPROMISSOS. o resto serão
ferramentas para atingimentos dos objetivos e metas com mais
rapidez e qualidade. Francisco Alves de Melo"
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AVM & FRAN Corretora, às 15/01/2019 11:01
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"Bom dia, pessoal, amigos corretores empresários e seguradores!
Primeiro, os agradeço e lhes desejo sucesso e saúde em 2019! O
corretor de seguros sempre será importante - somos a ponte aérea
entre o cliente, a seguradora, e com nossa corretora/carteira. O
corretor sabe se posicionar para ajudar os clientes e manter a
parceria com as seguradoras mesmo que estejamos on line. Os
clientes perguntam muito e ficam mais tranquilos nos vendo e
sabendo que não somos uma máquina. A ferramenta on line é muito bom
pela economia e rapidez e formalidades das documentações; mas a
nossa presença é primordial. Somos humanos e nunca seremos
substituídos e sim ajudados pela internet. Um abraço! E vamos que
vamos pro trabalho.. Beijos no coração de todos!Um beijo especial
aos especialistas da Informática/Internet e para a família/ Bill
Gates."
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CLAUDIA TIBAES, às 15/01/2019 10:01
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"Realmente estamos assumindo a posição de consultor, traçando o
perfil do cliente para apresentar algo que atenda sua necessidade e
que não interfira de maneira prejudicial em seu financeiro.
Precisamos estudar e conhecer melhor cada produto e oferecer o
leque todo porque se nós corretores buscarmos apenas nossos
interesses em vendas com certeza perderemos a venda"
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Débora Queiroz, às 14/01/2019 09:01
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"Boa tarde! Busco sempre entender qual a necessidade real de cada
cliente, analiso seu perfil e potencial financeiro. Dou todas as
informações possíveis e necessárias. Acompanho o andamento da
proposta, mantendo sempre contato com meu cliente. E sempre lembro
de saudar em datas especiais."
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João Luiz Vieira Silva Junior, às 12/01/2019 11:01
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"Sim tudo esta se encaminhando para este momento, para as
operadoras o "OLHO NO OLHO" não tem mais importância em prol da
modernidade e remunerar melhor as lideranças internas."
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TOP QUALITY CONSULTORIA EM PLANOS E SEGUROS SAÚDE, às 10/01/2019
11:01
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"Assessorando meu cliente da melhor forma possível, sendo rápida e
prática!!!eu treino todas as novas ferramentas tecnológicas que
facilitem a minha venda!sou muito honesta também e isso conta
muitos pontos com os clientes!"
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PATRICIA MARQUES DE ALCANTARA, às 09/01/2019 13:01
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"Neste mercado competivo em que vivemos, com a concorrencia desleal
dos bancos, temos que ser consultivos, atentos e
atenciosos."
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JOAQUIM FRANCISCO AMARAL, às 09/01/2019 10:01
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"Bom dia! Primeiro ser lembrado, isso e uma das principais coisas
que o corretor tem que ter em mente, aniversários, natal, ano novo,
datas importantes, você tem que fazer parte da lembranças do
cliente, conhecimento e bom atendimento e primordial, na verdade
temos que voltar as praticas que tínhamos e deixamos de lado.
Quanto a internet e um processo que temos que passar e se adaptar,
na minha opinião hoje não e só isso que atrapalha o mercado, mas a
enxorada de corretores despreparados que a SUSEP permite entrar no
mercado. Acho que deveria ter um crivo para amenizar a entrada de
pessoas no ramo, pois deixaria de ser uma profissão amadora onde
qualquer um pode entrar basta fazer um curso meia boca ( como todos
sabem que é) (caro) mas não prepara ninguém para o mercado. Assim
teríamos mais profissionais qualificados e seriamos mais
valorizados. Estamos caminhando para o que aconteceu com o corretor
de imoveis onde o profissional e visto como uma coisa a ser
descartada."
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JORGE RODRIGUES, às 08/01/2019 11:01
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"Então, eu me considero um Consultor de Vendas, e não apenas um
corretor... Precisamos dar ao cliente o que ele deseja... Atenção!
Precisamos estar nos inovando cada vez mais, para poder oferecer o
melhor atendimento com rapidez, clareza e honestidade!"
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Adriano Luiz, às 04/01/2019 12:01
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"Antes de tudo ser um Consultor e Fidelizar o meu cliente
...."
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IRAPUAN LESSA PEREIRA DA SILVA , às 03/01/2019 22:01
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"O ramo de seguros é complexo e requer expertise por parte do
profissional de seguros. Destaco o ramo de benefícios,
principalmente saúde, pela complexidade de analisar e oferecer o
melhor produto possível, que seja o ideal para nosso cliente,
considerando custo x benefício e a realidade financeira de cada um.
Por este e outros motivos, corretor de seguros jamais pode deixar
de existir. Alexandre Koch"
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Alkor Consultoria e Corretagem de Seguros Ltda, às 27/12/2018
11:12
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"Ter bom atendimento e saber as necessidades do cliente.Fazendo com
que ele sinta segurança nas palavras do corretor."
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edina pedro, às 19/12/2018 23:12
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