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Opiniões |
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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"ORIENTAR O CLIENTE A ESCOLHER O MELHOR PLANO CONFORME SEU ESTILO
DE VIDA E SITUAÇAO FINANCEIRA."
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EVANINI PERINI, às 04/12/2021 15:12
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"1° focar na necessidade imediata do cliente... Atendimento rápido
e eficiente é tudo que um cliente quer e precisa! Nem sempre preço
vem em primeiro lugar. Claro que vc tem que deixar a porta aberta
para negociação para evitar que os mais ávidos por preço vá a busca
de outors corrretores."
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nelson luiz rodrigues, às 26/11/2021 11:11
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"Resumindo, o cliente precisa de mim porque o meu objetivo sempre
foi e sempre será, tratar meu cliente como um amigo, fazer sondagem
por meio de perguntas para conhecer as reais necessidades dele, com
o objetivo de ajudá-lo em comum acordo, a tomar a melhor decisão,
visando o melhor pra ele, sua família e colaboradores, caso os
tenha, cumprir com minhas obrigações do inicio, fechamento e após a
venda. Responder as objeções com respeito e usar a persuasão quando
necessário."
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Francisco de Assis Araujo, às 25/11/2021 16:11
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"Assessoria em tudo que meu cliente precisar, faço para os clientes
de maneira rápida e simples .. meu cliente vai me procurar nao
apenas na hora da venda e sim na assessoria que dou para todos
.meus clientes , ganhando muitas indicaçoes"
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Maria da Gloria Torres Oliveira, às 09/10/2021 16:10
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"Como em qualquer profissão, sempre tem os bons e os ruins. Os
ruins acabam queimando o negócio. Mas, devemos sim, aprimorar para
não nos tornarmos dispensáveis!"
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CONTEMPLA SERVICOS DE CORRETAGEM DE SEGUROS EIRELI, às
22/09/2021 19:09
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"A finalidade do meu trabalho é a satisfação do cliente. Busco essa
meta através de uma consultoria efetiva, apresentando opções de
acordo com suas necessidades. Auxilio também no pós-venda. Com essa
atitude eu fidelizo o cliente. Nem todos os profisionais tem essa
postura. E, num sistema automatizado, também não existe
consultoria. São apresentados apenas números.E, muito menos existe
um pós-venda que entenda as "dores" do beneficiário. "
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Noeli Aparecida Paiano, às 21/09/2021 18:09
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"eu falo pro meu cliente que eu preciso do dinheiro dele pra eu
viver "
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Lirian Bovino Sotero, às 15/09/2021 18:09
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"Vamos verificar como funciona os mercados mais antigos que o
Brasil? Como funciona a compra de seguros na Europa e nos EUA?
Esses mercados são grandes e solidos e muito maduros, como é a
contratação de seguro nesses paises? Tem a presença do corretor?
Podemos ter uma boa ideia de como será essa transformação, olhando
outros mercados. O Brasil tende a replicar esses paises. Lá a
comercialização de seguros se da por diversos canais, incluido o
corretor de seguros. Fica a Dica. Tem algum parente morando por lá
? pergunta a ele, pede a gentilieza dele simular uma contratação de
seguro. Pergunta qual a experiência que ele vê na contratação de um
seguro. "
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CGS Seguros, às 14/09/2021 10:09
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"Procurado me manter atualizado do que tem surgido novo no
mercado."
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Marcos V. Bernardo, às 10/09/2021 15:09
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"Porque somente um corretor experiente, consciente, que administra
o que é dos outros com se fosse seu pode ajudar e construir uma
carreira sua com felicidade à todos."
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Stelvio Romano Cerioni Filho, às 25/08/2021 14:08
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"È óbvio que existem muitos corretores com o nível mais alto de
profissionalismo. Nos da Vector Corretora procuramos ao máximo
fazer parte desses. O que liga o corretor ao seu segurado é a parte
de atendimento profissional mas também um vinculo pessoal. A função
principal do corretor é a de dar toda assessoria ao seu segurado
mostrando todas as opções que seu cliente possui para concretizar
um seguro, isso a tecnologia nunca vai substituir. Eugenio Vaz
Filho. Vector Corretora de Seguros"
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Vector Corretora de Seguros Ltda, às 19/08/2021 11:08
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"Ola boa tarde , o meu papel como corretor hoje e fundamental para
os meus clientes em todos os sentidos, alem da confiança ,temos nos
colocado a disposiçao para consultoria de duvidas, informaçoes dos
determinados produtos e segmentos alem do suporte e orientaçao
especificamente no momento de um sinsitro. "
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Amilson Jose Pasciencia, às 02/08/2021 16:08
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"Eu acredito que vai chegar a hora que não precisará mais dos
corretores externos. As próprias administradoras estão tomando a
frente e estreitando relacionamentos direto com os clientes com
oferecimentos que nós externos não podemos oferecer.. Infelizmente
a tecnologia está aí e com isso vamos ser banidos do mercado
"
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Alexandra Miranda, às 09/07/2021 00:07
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"Acredito que o nosso trabalho tem uma função de possibilitar ao
cliente opções que agregue valor a tomada de decisão do cliente.
Uma avaliação de mercado é colocada para o cliente e facilitando
sua decisão. Além de prestar atendimento pós venda, que possibilita
mais segurança e confiabilidade das instituições de
saúde."
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Excelência Seguros, às 15/06/2021 14:06
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"O cliente segurado e orientado por nos corretores , que ja de
encontra amparado por seguros e atendimento de qualquer situação
renovação , sinsitros , custo etcc , seja ele de qualquer ramo ,
que necessite de renovação e ou informação , com certeza ficaria
perdido no tempo e confiança com manter o relacionamento , pois
este é construido com total dedicação por cada um que execerce a
Profissão ."
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INTER GLOBAL Corretora de Seguros Ltda, às 10/06/2021 16:06
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