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Opiniões |
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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Eu, em meu Profissionalismo, procuro estar atento a tudo,
Atualizações de Produtos e principalmente diferenciais, porque
Produtos, como foi mencionado na Matéria, o Cliente realmente é
conhecedor, então, eu trabalho forte nos diferenciais de Cada
produto, proporcionando o que o Cliente procura e mais.....
colocando opções de maior abrangência e qualidade no que ele
procura sim...."
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PAULO PALADINE, às 10/04/2019 16:04
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""Somos propósito de Segurança Jurídica e Financeira no momento da
contratação vou além somos ainda a linha que define as relações em
admissíveis ou inadmissíveis numa esfera de Serviços e
Procedimentos Intermináveis. Maria Edilza""
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Me Saude e Corretores, às 10/04/2019 12:04
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"Minha opinião e que ; O cliente precisa de um profissional
gabaritado para poder atende-lo tanto via atendimentos digitais e
telefônicos , como o presencial , porque a sim o corretor consegue
traçar um perfil de seus clientes com as tecnologias que hoje temos
facilidade , agora para encontrar a melhor opção e saber o que o
cliente exatamente precisa somente um profissional gabaritado tem
esta condições e nunca uma tecnologia vai conseguir cativar o
cliente e fazer com que ele faça aquilo que o corretor acha melhor.
into somente seres humanos conseguem pois uma maquina ainda não
pensa sozinha. Henry Pinedo"
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Henry Pinedo, às 05/04/2019 07:04
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"Dedico-me a prestar um serviço eficiente e honesto para satisfazer
a necessidade de cada cliente dentro do que se propõe a
pagar."
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Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 04/04/2019 13:04
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"ja mais sera o fim do vendendo de seguro saude pois so na presença
do cliente voce poderia saber qual o tipo de cobertura vai atender
as suas necessidades esta e minha opinião. "
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julio freitas, às 02/04/2019 08:04
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"EU JÃ ESTOU E ME PREPARANDO PRA MUDAR DE PROFISSAO "
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Marcia Fernanda, às 26/03/2019 11:03
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"EU FICO MUITO TRISTTE COM ESSA SITUACAO,,O CLIENTE AS VEZES ME
METRALHA DE PERGUNTAS QUE MUITAS VEZES FICO ATE SEM
RESPOSTAS"
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Marcia Fernanda, às 26/03/2019 11:03
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"A realidade é o seguinte, hoje o cliente te chama só pra concluir
o negócio, pois na internet ele pesquisa tudo sobre o que quer
aderir e muitas das vezes fica ainda inseguro de fechar via site,
prefere a presença do corretor. Mas as pessoas c/ mais
conhecimentos tecnológicos já fazem tudo sozinhas. A tendência é
ser tudo online e hoje já sentimos o impacto disso. As vendas
despencaram !!! "
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E-PME Planos de Saúde, às 24/03/2019 11:03
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" Auxiliar o cliente na melhor opçao do seguro e fazer o pos venda
sempre e ajudalo"
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jose renato de almeida, às 14/03/2019 19:03
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"É verdade e com as propostas online fica mais fácil pro
cliente"
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Rita de Cássia Castro da Silva Brum Silveira, às 14/03/2019
13:03
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"O papel do profissional é fundamental para o cliente ter um
produto que o atenda. A questão da escolha pelo mais fácil, rápido
e barato sempre existiu, agora só mudou a forma de oferta. O
cliente não sabe nada, contrata achando que está fazendo o correto
e muitos não terão problemas, mas os que tiverem arrastarão
multidões para os profissionais. Quase todo tipo de serviço hoje
está sendo disponibilizado on-line, mas quem busca qualidade
contrata com um profissional"
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WJ ASSESSORIA ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS EIRELI ME,
às 14/03/2019 06:03
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"Boa tarde Entendo que todos nós necessitamos de tecnologia e de
seus avanços e este inclusive é deles, mas não a ponto de
substituir o contato com um profissional. A inteligencia artificial
nunca atenderá um ser humano de forma plena e precisa com outro ser
humano. Quanto a mim, eu antes de ser Corretora de Seguros sou
humana e cliente, em cada apelo do meu cliente eu me coloco na
posição de cliente, isso ajuda enxergar soluções práticas e
satisfatórias. "
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Rigoleto Corretora de Seguros Ltda., às 13/03/2019 17:03
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"Boa tarde Sempre um bom atendimento e estarmos bem informados com
as mudanças e novos produtos. O cliente tem acesso fácil sim, mas
se como corretor passarmos a segurança de não comprar nada sem uma
acessoria pós cvenda é muito importante e sempre teremos
indicação"
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Rosiseguros, às 08/03/2019 17:03
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"Concordo plenamente. Deixamos de ser vendedores para sermos
consultores. Através das informações de acordo com as perguntas
oportunas sabe-se o que realmente vender para uma gama enorme de
clientes. "
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Sérgio Ricardo Cordeiro de Araujo, às 08/03/2019 16:03
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"Muito boa a colocação do texto. Primeiro, deve-se ter empatia. Se
colocar no lugar do cliente. Seu eu que também sou cliente de
alguém, gosto de ser bem atendido e esclarecido em todas as minhas
dúvidas, certamente o meu cliente também irá querer. Então, é
preciso ter em mente que a sua satisfação é satisfazer o cliente
com as informações do que ele necessita, isso não é venda, é
atração do cliente para o que você está oferecendo, certamente a
venda será uma consequência. Boa sorte a todos nós!!"
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Antonio Sérgio Gabanela, às 26/02/2019 17:02
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