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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Eu, em meu Profissionalismo, procuro estar atento a tudo, Atualizações de Produtos e principalmente diferenciais, porque Produtos, como foi mencionado na Matéria, o Cliente realmente é conhecedor, então, eu trabalho forte nos diferenciais de Cada produto, proporcionando o que o Cliente procura e mais..... colocando opções de maior abrangência e qualidade no que ele procura sim...."

PAULO PALADINE, às 10/04/2019 16:04


""Somos propósito de Segurança Jurídica e Financeira no momento da contratação vou além somos ainda a linha que define as relações em admissíveis ou inadmissíveis numa esfera de Serviços e Procedimentos Intermináveis. Maria Edilza""

Me Saude e Corretores, às 10/04/2019 12:04


"Minha opinião e que ; O cliente precisa de um profissional gabaritado para poder atende-lo tanto via atendimentos digitais e telefônicos , como o presencial , porque a sim o corretor consegue traçar um perfil de seus clientes com as tecnologias que hoje temos facilidade , agora para encontrar a melhor opção e saber o que o cliente exatamente precisa somente um profissional gabaritado tem esta condições e nunca uma tecnologia vai conseguir cativar o cliente e fazer com que ele faça aquilo que o corretor acha melhor. into somente seres humanos conseguem pois uma maquina ainda não pensa sozinha. Henry Pinedo"

Henry Pinedo, às 05/04/2019 07:04


"Dedico-me a prestar um serviço eficiente e honesto para satisfazer a necessidade de cada cliente dentro do que se propõe a pagar."

Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 04/04/2019 13:04


"ja mais sera o fim do vendendo de seguro saude pois so na presença do cliente voce poderia saber qual o tipo de cobertura vai atender as suas necessidades esta e minha opinião. "

julio freitas, às 02/04/2019 08:04


"EU JÃ ESTOU E ME PREPARANDO PRA MUDAR DE PROFISSAO "

Marcia Fernanda, às 26/03/2019 11:03


"EU FICO MUITO TRISTTE COM ESSA SITUACAO,,O CLIENTE AS VEZES ME METRALHA DE PERGUNTAS QUE MUITAS VEZES FICO ATE SEM RESPOSTAS"

Marcia Fernanda, às 26/03/2019 11:03


"A realidade é o seguinte, hoje o cliente te chama só pra concluir o negócio, pois na internet ele pesquisa tudo sobre o que quer aderir e muitas das vezes fica ainda inseguro de fechar via site, prefere a presença do corretor. Mas as pessoas c/ mais conhecimentos tecnológicos já fazem tudo sozinhas. A tendência é ser tudo online e hoje já sentimos o impacto disso. As vendas despencaram !!! "

E-PME Planos de Saúde, às 24/03/2019 11:03


" Auxiliar o cliente na melhor opçao do seguro e fazer o pos venda sempre e ajudalo"

jose renato de almeida, às 14/03/2019 19:03


"É verdade e com as propostas online fica mais fácil pro cliente"

Rita de Cássia Castro da Silva Brum Silveira, às 14/03/2019 13:03


"O papel do profissional é fundamental para o cliente ter um produto que o atenda. A questão da escolha pelo mais fácil, rápido e barato sempre existiu, agora só mudou a forma de oferta. O cliente não sabe nada, contrata achando que está fazendo o correto e muitos não terão problemas, mas os que tiverem arrastarão multidões para os profissionais. Quase todo tipo de serviço hoje está sendo disponibilizado on-line, mas quem busca qualidade contrata com um profissional"

WJ ASSESSORIA ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS EIRELI ME, às 14/03/2019 06:03


"Boa tarde Entendo que todos nós necessitamos de tecnologia e de seus avanços e este inclusive é deles, mas não a ponto de substituir o contato com um profissional. A inteligencia artificial nunca atenderá um ser humano de forma plena e precisa com outro ser humano. Quanto a mim, eu antes de ser Corretora de Seguros sou humana e cliente, em cada apelo do meu cliente eu me coloco na posição de cliente, isso ajuda enxergar soluções práticas e satisfatórias. "

Rigoleto Corretora de Seguros Ltda., às 13/03/2019 17:03


"Boa tarde Sempre um bom atendimento e estarmos bem informados com as mudanças e novos produtos. O cliente tem acesso fácil sim, mas se como corretor passarmos a segurança de não comprar nada sem uma acessoria pós cvenda é muito importante e sempre teremos indicação"

Rosiseguros, às 08/03/2019 17:03


"Concordo plenamente. Deixamos de ser vendedores para sermos consultores. Através das informações de acordo com as perguntas oportunas sabe-se o que realmente vender para uma gama enorme de clientes. "

Sérgio Ricardo Cordeiro de Araujo, às 08/03/2019 16:03


"Muito boa a colocação do texto. Primeiro, deve-se ter empatia. Se colocar no lugar do cliente. Seu eu que também sou cliente de alguém, gosto de ser bem atendido e esclarecido em todas as minhas dúvidas, certamente o meu cliente também irá querer. Então, é preciso ter em mente que a sua satisfação é satisfazer o cliente com as informações do que ele necessita, isso não é venda, é atração do cliente para o que você está oferecendo, certamente a venda será uma consequência. Boa sorte a todos nós!!"

Antonio Sérgio Gabanela, às 26/02/2019 17:02

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