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Opiniões
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A internet como meio de prospecção e pesquisa

Nos dias atuais a Internet se espalhou e está presente no dia a dia dos corretores e facilitou muito a vida e o trabalho de todos, os clientes também ganharam em benefícios e é possibilitado fazer uma pesquisa ampla e detalhada sobre planos, operadoras, preços, ter resultados de cotações na hora e saber sobre as mudanças no mercado. Vocês acham que os clientes provenientes dos sites, Facebook e buscas pelo Google vêm mais informados, são melhores para se trabalhar, ou informação demais atrapalha? Os clientes acabam achando que sabem mais que o corretor? Até que ponto isto ajuda ou atrapalha?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Acredito que informação demais atrapalha, Confunde o cliente, e ele acaba, contato vários corretores, até fechar. é como pesquisar preços em um supermercado "

Consultora Cirene, às 12/03/2013 15:03


"Ao meu ver, a Internet vem deixando o Cliente menos alienado as vontades e direcionamentos que lançarmos, enquanto no papel de Corretores. A internet facilita nas orientações, sendo um facilitador para escolhas de nossos Clientes. Invertendo as possibilidades de negócios ruins e problemáticos. Pois as minhas recomendações deveram ser baseado no PERFIL dos meus clientes, e não naquilo que baseia-se nas promoções de corretoras ou Plataformas..."

Leandro Ramalho, às 09/03/2013 19:03


"Quando percebemos que é realmente o cliente que está no comando e que é somente ele que detém as informações sobre o que é importante para si próprio, entendemos a que conhecer o produto as leis e regras de mercado passam a ser mais que obrigação, mas também uma ótima estratégia para lidar com esta nova realidade. Portanto, acredito que seja importante que nós, consultores, corretor es ”VENDEDORES”, nos preparemos para fazer coisas diferentes. É mais desafiador agradar os clientes atuais, pois estão mais bem informados, conscientes e exigentes em relação aos produtos e ao perfil de que os atende. É importante, portanto, não apenas satisfazê-los, mas conquistar a fidelidade deles. "

Marcio Rodirgues, às 07/03/2013 10:03


"Com certeza os clientes estão mais informados hoje, mas não há como saber de tudo. Os clientes podem até saber de uma parte, mas os corretores tem um conhecimento muito mais específico da área, pois ele é especialista. Da mesma forma que muitas pessoas sabem jogar bola, porém não são profissionais. :) Precisamos aprender a utilizar a internet de uma forma melhor, para informar e se relacionar com diversos clientes, não só enviar preços de planos o dia todo e todos os dias. As redes sociais ajudam muito, mas é preciso saber trabalhar, pois não são um canal de venda direta, e sim de RELACIONAMENTO. A internet é o melhor canal hoje. :D"

Renan Gonçalves, às 06/03/2013 08:03


"Ajuda Sem duvida. "

F. C. S, às 05/03/2013 12:03


"pode ate pesquisar mas detalhes duvidas so um especialista auxilia nessa hora. é necessario a ajuda do corretor"

francisco nedge soares freitas, às 01/03/2013 15:03


"hoje está ferramenta já esta,no dia,dia das pessoas,que ajuda-se muito a esclarecer duvidas,que o cliente venha a ter, e para o corretor,ajuda se muito, todos sai ganhando,cliente,corretores,as, e o mais importante é o cliente não ficar com duvidas........"

antonio barbosa silva ( barbosa), às 01/03/2013 11:03


"Na verdade estas informações dos clientes são focadas só nas partes que lhes interessam, não é que sabem mais do que o corretor, nós corretores temos que ter o conhecimento amplo, e para tirar dúvidas temos o apoio ao corretor, uma vez que a ANS muda mensalmente as formas de negociação."

RGF C. S. e S., às 28/02/2013 14:02

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