A Tokio Marine intensificou o
investimento em ações culturais com o apoio a espetáculos teatrais.
O mais novoprojeto patrocinado pela seguradora é o musical
“Lisbela e o Prisioneiro”, que entra em cartaz amanhã (10) no
Teatro Nair Bello, em São Paulo.
Com números circenses, a peça é
acompanhada por uma banda e mescla elementos de comédia e drama. No
repertório, cantores e compositores consagrados, além de artistas
contemporâneos da música brasileira. Após a prévia do espetáculo
apresentada ontem (8) à imprensa, o presidente da companhia, José
Adalberto Ferrara, participou de um bate-papo com os atores
protagonistas (Ligia Paula Machado e Luiz Araújo) e a equipe do
musical. Na ocasião, o executivo ressaltou a importância de se
apoiar eventos como este.
“Nada melhor do que usarmos este
momento, em que o governo fornece incentivo à cultura por meio da
Lei Rouanet, para patrocinar uma peça de teatro que vai ser
apresentada em outras cidades brasileiras. Ações como
esta fazem parte do processo não só de divulgação da marca
nacionalmente, mas também de situar a cultura, pois o futuro do
País depende fundamentalmente da educação dos nossos filhos”,
declarou.
Na visão de Ferrara,
as empresas privadas devem participar ainda mais dessas
iniciativas, desenvolvendo um nível maior de responsabilidade
social e, assim, devolvendo ao País aquilo que elas conseguem
arrecadar.
Plano de
Mídia
Além do apoio a espetáculos, a
Tokio Marine foca ainda na divulgação da marca em mídias
segmentadas, redes sociais e, principalmente, em emissoras de
rádio. A companhia ainda aposta em comerciais nas emissoras de TV
aberta e fechada, sendo que o primeiro deles foi lançado esta
semana.
“À medida que melhorarmos nossos
resultados, vamos, cada vez mais, dedicar verba orçamentária a
essas estratégias de divulgação”, finalizou o executivo.