Pelo segundo ano seguido, o SAC
da marca Renault, realizado pela Mondial
Assistance, foi eleito pela montadora como o Melhor SAC Renault do
mundo. A pesquisa considerou o índice de satisfação dos clientes
com os atendimentos prestados pela companhia durante o ano de 2014,
que foi de 92% no atendimento de Informações e Solicitações (Front
Office) e de 77% na tratativa de reclamações (Back Office).
A premiação foi recebida por
Alexandre Peres, gerente de Relações com o Cliente da Renault, em
uma cerimônia organizada pela montadora. O prêmio foi entregue
pelos diretores Thierry Plantegenest (Client Director) e
Jean-Francois Marembert (Call Center & Warranty Director), da
Renault, em Paris (França).
Para Evandro Grenzi, gerente de
operações da Mondial Assistance, a vitória consecutiva se deve a
implementação de best practices, realizada em 2012,
em todos os processos de atendimento e monitoramentode
resultados da empresa.
“O conteúdo gerado com essas ações
nos permitiu retroalimentar o processo e transformar o SAC em uma
roda de melhorias contínuas, com adaptações nas metodologias de
trabalho, novos ângulos de atuação e oportunidades de diferenciar o
que fazemos em comparação com o mercado” afirmou ele.
Atualmente, a Mondial Assistance
é responsável pelo call center de nove montadoras
presentes no Brasil.