Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a agência reguladora, o valor máximo a ser pago pelos consumidores pelas franquias deve ser o valor das mensalidades de doze meses, somados.

Esse tipo de negócio já é praticado pelos seguros automotivos, por exemplo, e diversas associações de direito do consumidor criticam a proposta, informando que isso prejudicará os usuários; ao mesmo tempo, as associações de planos de saúde afirmam que, com a cobrança de franquia, o preço médio da mensalidade cairá.

O fato é que, se aprovada, essa norma vai mudar drasticamente a forma de vender planos de saúde no Brasil.

E você, corretor, qual é a sua opinião?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

" A.N.S TEM QUE RESOLVER "

Clovis Mari, às 22/07/2018 10:07


"a franquia pode ser ,sim, uma excelente alternativa para normatização dos custos. Entretanto ,considero 6 mensalidades um valor bem razoável para mutualizar com o cliente. 12 parcelas é descabido e certamente a justiça não fará coro a isso."

renato rodrigues da silva, às 20/07/2018 14:07


"Com as condições de hoje dos Planos de saúde já se encontra dificio trabalhar se isso for aprovado ai podemos mudar de ramo isto por que para se vender de forma honesta ira ficar mais deficio ainda por que se o Cliente hj mal consegue pagar o convenio o que será dele se isso for aprovado ele vai deixar de ter um Plano pois ele simplesmente vai falar que já existe o INSS ou seja SUS (AMA) por que ele vai se arriscar..."

Julio Reis, às 19/07/2018 16:07


"ABSURDA!!!"

Augusto Reyes Parga, às 19/07/2018 06:07


"Eu não concordo, pois terá muitas famílias que não conseguiram pagar esta franquia. Assim o Brasil continua a não dar direito ao pobre de ter um plano medico no Brasil. O governo não da assistência medica e não esta deixando opção para as operadoras vender seu produto é um absurdo, acho que todos deveriam combater isso"

maria judith gratti, às 17/07/2018 17:07


"A co-participação (franquia) deve ser facultativa e não obrigatória. Antes dessa providencia, acredito que deveria haver um critério maior nos pedidos de exames laboratoriais quando se faz um atendimento em pronto socorro. Quando o segurado entra no pronto socorro e mostra o cartão de segurado "abrem-se as portas dos excessos de gastos" (baixam a bandeira dois e vamos que vamos). se houver coparticipação maior neste atendimento, acredito que o proprio segurado poderá questionar o médico do porque tantos exames para um atendimento mais simples "

Miranda&Fontana Ass.Adm.e Corretagem de Seguros, às 06/07/2018 18:07


"uma pora caria kkkk"

alcides edson andrade, às 04/07/2018 09:07


"Sou contra "

Nilda M B Batista, às 28/06/2018 13:06


"Infelizmente já é um absurdo o que se faz com o cliente de planos de saúde neste pais cobram valores exorbitantes,e muita vezes são mal atendidos,e agora ainda vem com essa estoria de franquia em plano de saúde é o fim da picada,quando bom seria se eles conseguissem deixar os planos de saúde mas acessível aos clientes e com um atendimento digno para todos! "

Kojak Theodoro, às 26/06/2018 13:06


"infelizmente será uma das poucas maneiras de permitir que o consumidor consiga ter acesso a planos de saúde para cobertura de médio e grandes riscos. Vendedor terá que se aprimorar cada vez mais nas vendas e elucidação de duvidas ao seu cliente. Sou de opinião que a ANS para liberar esta comercialização deveria obrigar a venda do plano individual familiar para este tipo de contratação a todas as operadoras"

Ariovaldo Gomes Marques, às 25/06/2018 11:06


"O que eles querem é tirar os corretores de seguros das vendas e ficar com as vendas diretas através das plataformas de cada operadora de saúde. jÁ NÃO precisão mais dos corretores, agora o GOVERNO deu mais uma mão para os empresários do setor, e pior os sindicatos nem se mexeram para defender a classe, vão viver do que agora. Aliás a ANS é parceira dessa imundice contra os corretores e corretoras que atuam no segmento. "

SGC Consultoria e Gerenciamento de Benefícios e Corretora de Seguros Ltda, às 22/06/2018 12:06


" Não concordo com essa nova forma de comercialização Obrigada"

Rosiseguros, às 21/06/2018 18:06


"Não concordo, porque não temos um atendimento e resultados nos planos de saúde, que se compare ao de veículos, como exemplo, como foi dado. Pessoas precisam de atendimento imediato, sem depender "se naquela" situação, ou momento, terá condições de arcar com valores de franquias. Acho abusivo e desrespeitoso, tratar pessoas como coisas e como negócio, precisamos colocar as mãos na consciência e nos humanizar mais, saúde não é uma questão de luxo, como na maioria dos veículos, é uma necessidade. As vezes sinto que o óbvio, cada vez mais precisa ser dito."

Claudia Ferraz, às 19/06/2018 14:06


"Não concordamos com essa mudança. Somos totalmente contra. Att. Elaine Breschi"

Garcia & Santos Corretora de Seguros e Planos de Saúde, às 15/06/2018 12:06


"Um veículo não é uma vida. Sem noção cobrar franquia. Precisa acabar com a exigência de fazer a contratação por entidade de classe, pois isto acabou com o mercado, sumiram os clientes. Quanto maior a base de clientes menor o valor a pagar. As operadoras precisam exigir que façam exames a cada 6 meses para evitar a doença, pois como o nome diz é plano de saúde e não de doença."

AJ Oliveira Corretor de Seguros, às 13/06/2018 17:06

«Anterior12345678Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil