|
Opiniões |
|
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
|
|
|
|
|
Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"A cada dia que passa as pessoas estão se distanciando cada vez
mais, estão deixando de ter suas vidas sociais para terem vidas
digitais, a tecnologia trouxe benefícios para quem entende e
malefícios para aqueles que a ignora....."
|
JOAO CARLOS BUGES, às 12/10/2022 22:10
|
"O Corretor precisa se modernizar "
|
Liliane Nunes de Oliveira, às 02/09/2022 12:09
|
"SOU CONSULTORA, MEU TRABALHO VAI MUITO ALEM DE FAZER UM PLANO DE
SAÚDE, EU DOU SUPORTE, SEI TUDO QUE ACONTECE NO MERCADO, RESOLVO
PROBLEMAS E É POR ISSO QUE TENHO CLIENTES FIÉIS QUE ME INDICAM, PQ
PENSOU EM SAUDE ELES PENSAM EM MIM"
|
Luiza Marques, às 30/08/2022 15:08
|
"Acredito que o relacionamento humano ainda é muito importante para
a maioria dos segurados, porque, adquirir os produtos de seguro de
maneira totalmente digital,pode até estar cada vez mais simples,
mas no pós venda é que o corretor se torna importante, no apoio,no
acompanhamento e orientações."
|
Maldonado E Geglio Corretores de Seguros Ltda , às 15/08/2022
14:08
|
" Um escelente atendi,emto ,uma consultoria ,ver a necessidade do
cliente ,não mentir ,pós venda "
|
Patricia F Barbosa Souza , às 01/08/2022 15:08
|
"Acho que se você não quiser ser engolido pelas operadoras que
estão se atualizando para vendas online sem o corretor ...
SIMPLESMENTE TEM QUE SE ATUALIZAR DIA A DIA PARA NÂO FICAR PRA TRAS
...è isso que eu acho ."
|
Edson Rodrigues Gonçalves, às 13/07/2022 10:07
|
"Verdade... O corretor tem que estar sempre atualizado, usar as
ferramentas certas e estar preparado para o mercado em que o
consumidor as vezes está bem informado..."
|
Tadeu Moreira, às 04/07/2022 10:07
|
"Trabalhar com diversidade de produtos e soluções para o cliente,
quando se faz um compra gera um contrato que não for feito
corretamente vai gerar prejuízo para o cliente, quando você tem
vários produtos ele sempre vai lembrar de você quando for precisar
adquirir um novo. "
|
NEIASEG CORRETORA DE SEGUROS EIRELI, às 18/04/2022 08:04
|
"Trabalho de forma coesa, buscando sempre o melhor para meu
cliente. Quanto a tecnologia em novas prospecções aceito
sugestões."
|
RENATA, às 24/03/2022 10:03
|
"saúde e humanização caminham juntas.."
|
neusa cardoso, às 11/03/2022 09:03
|
"verdade! o mercado cada dia vai ficando restrito para os
corretores temos que acompanhar a evolução da tecnologia da
internet se não ficamos para trás"
|
lucineide maria barros, às 17/02/2022 20:02
|
"meus cliente prefere minha pessoa porque eu resolve tudo para eles
desde um pedido de guincho ate uma troca de bateria ele nao tem
trabalho nenhum com migo por isso que eles me agradese quando falo
com ele"
|
jair francisco esposito do canto , às 31/01/2022 17:01
|
"Não é fim do corretor..talvez seja o fim de uma máfia chamada
Susep que só meu ver não serve e nunca serviu pra nada...apenas pra
cobrar taxas"
|
klauber stromer hickman , às 17/01/2022 20:01
|
"A questão vai além do embate tecnologia vs. corretor, que existe e
está cada vez mais difícil para o lado humano. Deve ser considerada
também a escassez de opções que o corretor tem para comercializar.
As poucas grandes operadoras/seguradoras estão dominando o mercado
através da compra de concorrentes, tentativa de extinção do plano
de saúde para a pessoa física, negativa de aceitação de
determinados públicos/clientes, unificação de rede... Ao meu ver
este é o maior inimigo do corretor, uma verdadeira implosão do
mercado para a prevalência de poucos grupos com grande poder
financeiro, que através da dominação econômica terão também o poder
de ditar as regras de comercialização e até mesmo de uso de seus
produtos. Não creio que o corretor verá seu fim exclusivamente por
conta da tecnologia, mas sim por que os grandes players do mercado
desejam eliminar esse intermediário comissionado."
|
Marcos Gonçalves, às 03/01/2022 08:01
|
"se pensar como tirador de notas e produtos de varejo, sim, será
mas não agora. é preciso assessorar o segurado e mostrar lhe que
você é o profissional que tem o conhecimento técnico não o que o
amigo tem, e inovar e procurar operar com produtos diferenciados
que não seja os produtos de prateleira/ varejo. "
|
Marcos Hermano, às 24/12/2021 08:12
|
|
|
Voltar... |