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O que você acha sobre os Planos de Saúde interferirem no trabalho dos médicos?

Segundo pesquisa Datafolha, encomendada pela Federação Paulista de Medicina, mais de 90% dos médicos do Estado de São Paulo afirmaram sofrer interferência dos planos de saúde na autonomia profissional. Em uma escala de 0 a 10, o grau de interferência teve nota 6. A glosa de medicamentos ou medidas terapêuticas, o número de exames ou procedimentos, as restrições a doenças pré-existentes, o tempo de internação aos pacientes, além da prescrição dos remédios de alto custo estão entre os principais problemas detectados pelos médicos. Os profissionais atribuíram nota 4,7 aos planos de saúde.

No ranking que elenca os piores planos estão empatados a Medial e a Intermédica, seguidos pela Amil e Cassi. Os médicos relatam que os pacientes reclamam da baixa qualidade do atendimento com razão. Segundo a categoria, as operadoras de saúde remuneram muito mal os profissionais que acabam realizando mais consultas por dia ou trabalham em policlínicas para compensar os baixos salários no final do mês.

De acordo com a Associação Paulista de Medicina, descontados os gastos com funcionários e manutenção dos consultórios, o médico recebe em média R$ 12,50 por consulta, valor considerado contraproducente. A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, é acusada pelos profissionais de não tentar regulamentar os planos de saúde. Os médicos denunciam ainda que a ANS é dominada por um lobby das operadoras. A Agência ainda não se pronunciou.

Em nota, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa os planos de saúde, informou que não faz parte de suas atribuições discutir remuneração de prestadores de serviços e que também não participa das decisões sobre remuneração entre médicos e as operadoras de planos de saúde.


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"E um absurdo ,se realmente o cliente presisa do exame. Mas também ha os maus profissinais que não querem fazer uma investigaçao minunciosa e vaão logo pedindo ,examaes de alta complexidade;"

Milton Elias da Costa, às 13/10/2010 13:10


"Não é só pagar muito, muito mal aos médicos credenciados o fator determinante na qualidade de um plano de saúde... É preciso conhecer o processo mais a fundo para entender. Por um exemplo, seu ortopedista vai te operar e necessita de determinado material, da tal e qual marca, pois a qualidade da recuperação dependerá desse material. Porém, seu convênio só libera uma "porcaria" ultrapassada que comprometerá todo o desempenho do cirurgião e a sua vida, claro! Um bom médico continuará credenciado a esta operadora??? Não! Então você terá sempre novos médicos inexperientes nos piores convênios... Pense bem!"

R. C. S., às 13/10/2010 11:10


"EU COM CORRETORA FICO INDIGNADA COM ISSO ,POIS EU ME COLOQUE O NO LUGAR DO CLIENTE E TAMBEM NO LUGAR DOS MEDICOS QUE MUITAS VEZ NÃO PODE FAZER NADA ,TINHA MESMO QUE ACABAR COM ESSE ABUSOS DAS OPERADORAS,MAS INFELISMENTE NÃO EXISTE AOTORIDADE PARA ESSES CAUSOS,NENGUEM FAZE NADA PARA MUDAR ESSE EO NOSSO BRASIL. "

A.S, às 11/10/2010 16:10


""É UM AFRONTE A ÉTICA ALEM DE SER IMORAL. A EMPRESA DEVERIA SER MULTADA DE MANEIRA VIOLENTA PARA RESPEITAR O TRABALHO DO MÉDICO.""

Sandra Iara da Silva, às 09/10/2010 11:10


"Sempre os planos de sa´du enterferiram. isto todo mundo já sabe."

Sandra Iara da Silva, às 09/10/2010 11:10


"Uma vergonha !!!"

A.P.C.S, às 07/10/2010 15:10


"ACREDITO QUE NÃO DEVEMOS CUSPIR NO PRATO QUE COMEMOS: Os médicos podem optar em atender ou não pelo convênio. Da mesma forma que há maus profissionais em nossa área, há em qualquer outra, inclusive na área médica. Tambem tenho conhecimento e acho um absurdo o médico solicitar exames, devido a necessidade do paciente e este profissional da saúde ser punido por isso. "

nayara gouveia castro , às 06/10/2010 08:10


"Eu sofri isso na minha familia com o plano Serma PF .Onde a minha cun hada iria receber alta médica mesmo sem fazer a cirurgia de coluna pois o plano disse que ela entrou no pronto socorro com derrame pleoral e não coluna sendo que tinha uma equipe médica toda voltada neurologistas e eles não podiam fazer nada .Pois o plano estavá barrando todos os exames e a cirurgia devido ao meu conhecimento na aréa consegui quase tomando o CRM do médico responsável das contas médicas da Serma ,e fiz ele sair da cadeira conforto dele e verificar a situação dela não sendo apenas uma cirurgia eletiva e sim emergência. Os médicos infelizmente ficam as vezes sem como prestar o devido socorro pela falta de feramentas de trabalho pois são limitados sim e números de exames tomografia nem pensar ."

V.S.L., às 06/10/2010 08:10


"Eu achou uma falta de respeito com os Médicos. E mais os plano precisa ser mais barato.para melhor acesso da população."

Genivaldo, às 05/10/2010 20:10


"É UM AFRONTE A ÉTICA ALEM DE SER IMORAL. A EMPRESA DEVERIA SER MULTADA DE MANEIRA VIOLENTA PARA RESPEITAR O TRABALHO DO MÉDICO."

R.M.C., às 05/10/2010 12:10


"Sim, mas as operadoras ganham muito bem e teriam que dividir melhor com os profissionais, clinica Fares mesmo antes atendia Medial, agora atendi mais, Amil deveria ter dado mais atenção para não haver o descredenciamento, pois na região de cachoeirinha o cliente só a quer. Vendemos o convenio e antes do cliente começar a usa já ta descredenciada, A dix na região do abc dizia ter pronto socorro no assunção e não e verdade. Então convenio na tem que interferir como medico credenciada esta atendendo o cliente, porque se e só para trabalhar com rede própria coloque mais postos de atendimento com profissionais da saúde próprios por um salário fixo no final do mês, e de a opção ao cliente de saber se quer ou não. E a medial ta horrível ate para nos corretores ninguém sabe de nada e ninguém viu nada. "

carmo, às 05/10/2010 11:10


"bem em contrapartida os medicos querem receber 300,00 por consulta particular , esta ai um valor contraproducente e se nao houver um controle os medicos pedem ressonância para unha encravada ."

Henrique , às 04/10/2010 20:10


"Se o usuário deixar de pagar uma mensalidade ele terá seu atendimento suspenso e se ficar mais de dois meses poderá ter seu plano cancelado unilateralente, ou deverá pagar juros e multas, isto é lei, está estabelecido em contrato. Então, o consumidor é obrigado a cumprir a lei ou será penalizado, mas e seus direitod, que culpa ele tem se os médicos não são bem remunerados, o que acontece com as Operadoras, afinal elas são as responsáveis pelo atendimento. Nessa nota da ANS, esta diz que não faz parte de suas atribuições discutir remuneração de prestadores de serviços, mas deve fazer parte de suas atribuições garantir um atendimento digno e conforme está no contrato, conforme estabelece a lei 9656/98 que ela deveria fazer cumprir. Por sua vez os médicos não podem penalizar seus pacientes se não estão ganhando o suficiente, mudem de profissão. Depois de tudo isto, quem também paga a conta e o Corretor que vendeu um plano da Amil, ou da Medial ou Intemedica, informando ao cliente que ele teria um bom atendimento, que teria uma ótima relação custo benefício, e quando o cliente precisa usar, lembra-se do Corretor ( e da mãe deste). "

Vanessa Papst, às 04/10/2010 17:10


"Planos de saúde não podem negar procedimentos necessários no diagnóstico dos paciêntes; mas, médicos, especialmente donos de clínicas com laboratórios, não podem se aproveitar da oportunide para ganhar dinheiro desonestamente, encaminhando paciêntes para diversas especalidades sem necessidade, pedindo, repetidamente, exames também desnecessários. Quando não havia tecnologia, os médicos eram mais conciêntesas, responsaveis, humanos e dedicados aos paciêntes; as consultas, somente com o clinico geral, eram completas, o diagnóstico era perfeito, os remédios eram acertados e os paciêntes saravam e tinham mais saúde. Hoje é só comercio; os médicos são leitores de resultados de exames e passadores de receita, e os paciêntes são cobaias dos laboratorios; se acertarem bem, se não acertarem mudam de remédio e se o prejuízo for grande por essa experiência, mais consultas mais ganhos e assim sucessivamente. Isso se o paciênte tiver dinheiro para comprar o remédio. Não sou contra a tecnologia e sim contra a falta de pudor e repeito em todas as áreas pelo ser humano; tanto pelo governo que tem orgão que nunca fiscalizam, não ouve as reclamações, não se importa com as pessoas e favorece o descaso, ou só agem quanto muito precionados ou lhes convém; quanto pelos médicos que só se preocupam com o bolso, como pelas operadoras que por falta de fiscalização, descredenciam, negam atendimento necessario e não está nem aí pra ninguem. Essa é a minha opinião. Esse é o meu comentario."

N.S.C., às 04/10/2010 13:10

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