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O que você acha sobre os Planos de Saúde interferirem no trabalho dos médicos?

Segundo pesquisa Datafolha, encomendada pela Federação Paulista de Medicina, mais de 90% dos médicos do Estado de São Paulo afirmaram sofrer interferência dos planos de saúde na autonomia profissional. Em uma escala de 0 a 10, o grau de interferência teve nota 6. A glosa de medicamentos ou medidas terapêuticas, o número de exames ou procedimentos, as restrições a doenças pré-existentes, o tempo de internação aos pacientes, além da prescrição dos remédios de alto custo estão entre os principais problemas detectados pelos médicos. Os profissionais atribuíram nota 4,7 aos planos de saúde.

No ranking que elenca os piores planos estão empatados a Medial e a Intermédica, seguidos pela Amil e Cassi. Os médicos relatam que os pacientes reclamam da baixa qualidade do atendimento com razão. Segundo a categoria, as operadoras de saúde remuneram muito mal os profissionais que acabam realizando mais consultas por dia ou trabalham em policlínicas para compensar os baixos salários no final do mês.

De acordo com a Associação Paulista de Medicina, descontados os gastos com funcionários e manutenção dos consultórios, o médico recebe em média R$ 12,50 por consulta, valor considerado contraproducente. A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, é acusada pelos profissionais de não tentar regulamentar os planos de saúde. Os médicos denunciam ainda que a ANS é dominada por um lobby das operadoras. A Agência ainda não se pronunciou.

Em nota, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa os planos de saúde, informou que não faz parte de suas atribuições discutir remuneração de prestadores de serviços e que também não participa das decisões sobre remuneração entre médicos e as operadoras de planos de saúde.


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"acho um desrespeito ao ser humano."

reis & macedo Corretora de Seguros Ltda., às 22/10/2010 20:10


" trabalhar em conjunto é diferente de interferir no trabalho de um profissional que faz um trabalho tão personalizado como um médico. Penso que as regras devem ser estabelecidas de forma clara e com aceite de ambas as partes e a partir daí não gerar interferencia, como proibir exames caros ou determinar tempo máximo de consulta. Deve-se sim fazer avaliações periódicas do trabalho de todo profissional através das informações, queixas ou eleogios que os pacientes destinam às operadoras de saúde diretamente ou através de seu corretor."

marcia mello consultoria, às 22/10/2010 17:10


"TENHO CERTEZA QUE SIM OS CLIENTES ESTÃO RECLAMNDO MUITO INCLUSIVE OS IDOSOS O ATENDIMENTO CLINICO E EM ALGUNS HOSPITAIS ESTà PESSIMO PROVALVEMENTE É O SALÃRIO E CARGA HORARIA PAGA AOS MÉDICOS OS ESTRANGEIROS RECLMAM DA POUCA COMUNICAÇÃO ETENDIMENTO POR CAUSA DA LIGUA NÃO TER PROFISSIONAIS PARA ATENDE-LOS OS TEM QUE TER A MUDANÇA Jà OLHEM EM QUEM VOCÊS VÃO VOTAR DIA 31/10"

MARIA DAS GRAÇAS SILVA SOUZA, às 22/10/2010 13:10


"Acho isto numa vergonha, o cliente paga por uma coisa que acaba não tendo e a Amil é pioneira neste tipo de intervenção. Por isto, sempre que possível indico aos meus clientes fazerem planos com uma seguradora. "

Cláudia Regina C. Santana Monteiro, às 21/10/2010 15:10


"Claro que interfere, tem plano/clinica e medico que demora muito para atender ou marcar consultas e quando chega lá parece um matadouro com dezenas de pessoas, não tem lugar nem pra sentar, porque eles não cobram um valor justo, tipo tabela da AMB ??? ai eles não querem, preferem receber as migahas dos planos e atender de qualquer jeito, tá tudo errado, deveriam mandar todo mundo embora na ANS e botar gente competente, e cassar os medicos mercenarios que só pensam em dinheiro, tá certo que eles tem que ganhar, mas tem muitos que só pensam na grana a começar pelas operadoras que devido a incompoetencia do governo, estão com uma mina de ouro nas mãos, haja visto que estão comprando umas as outras até serem um monopolio, o que não esta longe de acontecer"

Flora Cristina Santos, às 21/10/2010 11:10


"As. operadoras. so pensa em lucros, eu acho que,todas tem que ter seus lucros ,porem existe a.n.s tem leis a e regulamentaçao que trem,que ser complidas. tem situaçoes de clientes que tem serta prioridades .com cirugias, com urgencias so que tem algumas operadoras.nao esta nemai com com os crientes. os atendentes so manda marcar o numeros deprotocolos.semple esta na area de aditoris ,e nunca nos corretores tem com falar com este dep. sem falar. que as atendentes,semple, fala.que tem varios crientes na frente.esta e semple a mesmadesculpas que dam, as operadoras teriam que ter suas familias com clientes e dar o tratamento que dam para os seus clientes paga suas mensalidades."

Davi Carrera, às 20/10/2010 22:10


"Falta de MORAL e ÉTICA PROFISSIONAL,quem sempre sai perdendo nessa história.....é o CLIENTE."

OSVALDO MORI, às 20/10/2010 13:10


"É necessário, sim, que se tomem providências quanto a esta interferência das operadoras de planos de saúde. Todo trabalhador é digno do seu salário. E, isto passa pela questão da competência. Então, se existirem parâmetros coerentes, o cliente decidirá se o médico é competente, ou não. Se ele for competente: - terá a fidelidade dos seus pacientes; - receberá a remuneração adequada ao tempo investido no atendimento aos clientes das operadoras de saúde; - as operadoras de saúde terão número de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos na medida do necessário ao que seus pacientes verdadeiramente precisam. - o investimento com material cirúrgico de qualidade também será devidamente equacionado. Penso que, se o médico é remunerado adequadamente, a busca por excelência no seu atendimento será o norteador do seu relacionamento com as operadoras de saúde. Caso o médico não possua a devida competência (no sentido real da palavra) para atender seus pacientes a contento: - o seu consultório ficará vazio; - as operadoras de saúde investirão, apenas, em profissionais competentes; - as operadoras de saúde manterão sua cliente em níveis satisfatórios de atendimento; - o cliente não precisará correr atrás de trocar de plano de saúde. Então, no meu entender, se houver investimento coerente e factível nos profissionais da saúde, as operadoras de saúde ganharão nas duas pontas: 1) contarão com o apoio dos seus clientes para ajudar a definir quem é o profissional da saúde, competente, e quais profissionais não devem fazer parte dos seus quadros médicos; 2) fidelizarão, cada vez mais, a sua clientela."

Wisdenil Franco Oliveira, às 20/10/2010 11:10


"Com certeza a maioria deles sofrem esta pressão."

F.C.B.S, às 19/10/2010 10:10


"Vamos ver , então até que ponto eles são MÉDICOS, se o paciente se dispor a pagar na integralmente o valor determinado pela AMB, das consutlas e exames, diretamente para o profissionsal eles vão estar dispostos a receber????? - AS MEDICINAS DE GRUPO são os facilitadores, POIS INFELISMENTE, se depender só dos médicos, quem não tiver condições MOOOORRRREEEEE, então é complicado discutir um assunto sem profundo e total conhecimento. OS MÉDICOS em média, COBRAM consultas particulares, no valor de 200,00 - Ora se os médicos cobrassem menos, e os planos oferecessem custos menores, para os clientes e somente prevendo coberturas para Hosspitais e Laboratorios, ficando o encargo dos Médicos por conta do Associado, talves fosse a saída para eles.???? "

B.C.S.V, às 18/10/2010 08:10


"Fica aqui minha indignação quanto ao assunto, os planos estão no mercado para garantir nossa segurança quanto à saúde, pagamos por isso, podemos não usar nunca o plano ou usá-lo com frequência, assim como poderemos pagar uma vida inteira e nunca precisar utilizá-lo. As operadoras não devem interferir sobre as condutas médicas como negativas de exames solicitado, e devem remunerar os médicos com mais qualidade e respeito, vez que nossa saúde depende da avaliação e acompanhamento destes profissionais que tanto trabalham e dedicam seu tempo, sua vida em prol da medicina."

Adriana Macedo Inácio, às 16/10/2010 23:10


"UM ABSURDO !!!! "

Maria Aparecida, às 16/10/2010 22:10


"Infelizmente, no Brasil, quando vc tem um plano de saúde, a demora para marcar uma consulta com o médico é demorado, sendo que se vc pagar particular a consulta é pra agora, isso pq as operadoras tb pagam muito pouco o repasse que nós usuários pagamos todo mes, uma consulta com um ginecologista por exemplo a operadora repassa R$20,00 R$30,00 e pagando particular a consulta dependendo do profissional sai por R$240,00 ou mais...Isso deveria acabar, mesmo pq os valores estão alto, para se ter um bom plano!"

Vivian Lanza, às 15/10/2010 16:10


"Sinto vergonha!!!!! não oferecem confiabilidade, o pior é que primeiro vendemos nossa imagem, depois somos associados a operadora que vamos representar. Está perdendo o corretor, os médicos e futuramente acontece o que presenciamos, operadoras que não conseguem dar continuidade ao trabalho... SINTO-ME ENVERGONHADA!!!"

Maria de Lourdes da Silva, às 13/10/2010 21:10


"Como corretor de seguros,como cantavam os engenheiros do hawaí,"eu vejo um horizonte trêmulo" além de glosarem os médicos ,reduziram também os nossos ganhos com os palnos de adesão e agora no rj reduzem ainda mais com a tal nota fiscal eletrônica "ou nos juntamos ou não mais existiremos".Pensem"

Adriano Rocha, às 13/10/2010 13:10

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