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Opiniões
Opiniõs
Qual o melhor modo de obtermos informações atualizadas?

Nossa equipe tem tido a oportunidade de falar com várias Corretoras e Corretores, e juntos percebemos que todo o mercado sofre com uma grave situação: a FALTA de Informação.

E, ao contrário do que imaginávamos, o problema não está no corretor que não busca essas informações, e sim, conseguir com que as Operadoras e Seguradoras disponibilizem essas informações ao mercado.

Mesmo o nosso portal, com toda a penetração que possuímos com nossos parceiros e patrocinadores, também sentimos esta ENORME dificuldade! É impressionante!

Gostaríamos de Ouvir a sua Opinião sobre esta dificuldade! E também suas Sugestões.

Pra você, qual o melhor modo de obtermos essas informações?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Boa tarde ! Tenho utilizado o portal com bastante facilidade ,acredito que alguns vendedores de corretoras ainda não perceberam sua utiliadade ,por pressa e o habito. Um abraço !"

Eduardo de Oliveira Marques, às 08/09/2010 15:09


"ACORDO COM AS OPERADORAS PARA ENVIAREM ATUALIZAÇÕES PARA VOCÊS, POIS O PORTAL É MUITO UTILIZADO E COM INFORMAÇÕES ATUALIZADAS AS VENDAS AUMENTARÃO PARA AS OPERADORAS TAMBÉM"

MARISA GOMES DAMAZIO NASCIMENTO, às 06/09/2010 08:09


"Se as operadoras e seguradoras não facilitam a divulgação deste tipo de informação a saída é montar um ranking de empresas que são parceiras dos corretores, para que nós saibamos quem está do nosso lado."

Edson Karkoski, às 04/09/2010 20:09


"Pela experiência diária pececebo que a maioria das empresas que opreram com o ramo saude tem uma deficiência enorme com relação ao material de trabalho e comunicação com os corretores e clientes estão quinze anos atrasados, como sugestão deve-se assimilar os sistema do ramo automovel que sem duvida é o mais moderno, onde as alterações são online o corretor tem a informação em seu e-mail ou quando calcula ja esta atualizado eliminando quase a totalidade das famosas tabelas defasadas, concordo com o colega que o material impresso que tem que cumprir a legislação da ANS e é comum a todas as aperadoras, deveria ser padronizado e serveria para todas. "

D. C. S., às 03/09/2010 16:09


"Bom dia, Com certesa as dificuldades, são inumeras, precisamos, ficar ligando, p/ cada operadora, saber das mudanças, e perdemos, muito tempo, que poderia ser aproveitado, e envestir em novos clientes. Sugestão: todas as operadoras, entraria em contato com o portal, multi calculo, e num espasso restrito aos, vendedores, todas as mudanças, alterações, facilitgaria e muito nosso trabalho."

VERA, às 03/09/2010 10:09


"O que precisa realmente é uma reformulação total na comercialização de planos de saúde ,atualmente se "vende" planos de saúde como a 20 anos atras.Nós corretores,operadoras ,seguradoras,sincor precisamos elaborar um mecanismo de comercialização semelhante a que temos atualmente no rano automóvel e apresentar junto a ANS.Com isso acredito que seria um grande passo para o ramo saúde. "

E.P.S., às 02/09/2010 22:09


"O importante é continuar com este site que é o melhor serviço existente para os corretores de planos de saúde. Continuem insistindo e buscando todas as informações junto às Operadoras para serem realmente nossas parceiras. Quem sabe algum dia elas entenderão que isso ajudará a todos."

ABILIO ZOTEZZO FILHO, às 02/09/2010 15:09


"Como diretor técnico da A.C.S., em fase inicial de atividade, considero o portal como uma ferramenta de grande valor para corretores e corretoras. Em minha opinião as seguradoras não gostam de ter suas informações todas em um único portal e com fácil compração. A divulação deste modo transforma o serviço como se fosse uma Commoditie, o que é contrário às estratégias de marketing das seguradoras que tentam diferenciar seus serviços. Faço duas sugestões: 1 - Uma rede de relacionamento onde participem corretores e corretoras, de forma que possam fonecer inforamções atualizadas quando obtém uma nova tabela de preços ou rede credenciada. 2 - Formar uma equipe que visite as seguradoras com a finalidade de divulgar o portal e colher as informações das que estão interessadas em fornece-las. Coloco-me à disposição para auxiliar e opinar. "

Roberto Loiacono, às 02/09/2010 14:09


"A melhor e mais prática forma de manter as pessoas que atuam na área de planos de saúde atualizadas, tanto com relação às alterações promovidas pelas Operadoras como pela ANS, seria através de um portal como o Multicálculo, onde ele pudesse acompanhar rotineiramente, de qualquer local onde ele tenha acesso à internet, a qualquer hora. Por isso, precisamos que vocês permaneçam e ampliem esse trabalho que tanto está nos ajudando."

Neide M.Dias, às 02/09/2010 13:09


"Bom infelizmente eu acho que essa possibilidade, atualmente pela formatação do sistema, não existe, isso ocorre há vários anos, eu pelo menos já vivo isso há pelos menos uns 15anos, vou relatar aqui o que eu acho que seria uma solução simples e prática, toda documentação, contratos, principalmente propostas e aditivos, deveria ser padrão e emitida pela ANS e SUSEP e entregues às operadoras e seguradoras, e estas às corretoras, isso não só acabaria com essa enxurrada de papéis e mudanças a toda hora, bem como passaria a haver um controle pleno por parte desses órgãos reguladores, em resumo, um sistema mais limpo com regras absolutamente iguais para todas as empresas, uma maior transparência para os usuários dos planos, e principalmente uma enorme facilidade para quem comercializa o produto, a única liberalidade seriam preço e credenciamento, e isso é que diferenciaria cada empresa. Quanto à rede, esta também não deveria ser permitida mudanças a toda hora e por qualquer motivo, ela deveria ser registrada nesses órgãos reguladores e mudanças só por força maior, quando isso ocorresse esses órgãos reguladores é que informariam as mudanças ao consumidor à as corretoras. Enfim, acho que isso não é difícil, acho improvável de acontecer por estarmos no Brasil, onde persiste o lema do “quanto pior melhor”. Mais seria talvez à única solução para esse PROBLEMÃO que atingi aos usuários e aos corretores."

CARLOS ROBERTO GASPAR DE ALMEIDA, às 02/09/2010 10:09


"As operadoras e seguradoras demoram muito para passar uma tabela ou qualquer informação, eu tenho que perguntar pra Deus e o mundo pra sabaer de qualquer alteração, e detalhe as operadoras mudam as regras e quando vc vende algum produto falam depois de 2 meses "" Ah desculpa mas o contrato mudou ou a tabela não é mais essa você não recebeu??"" É logico que não se tivesse avisado eu estava com as coisas certas. Não sei pra quem isso interessa pois só atrassa o nosso lado e tempo é dinheiro. E quando a multi-calculo atualizar as tabelas, favor apagar os nomes das corretoras, pois assim não adianta nada."

Sergio Mello, às 01/09/2010 09:09


"A melhor forma é conseguir falar com o gestor da operadora só que ele munca está , o tel sempre esta ocupado ou qdo se consegue ele nunca tem a solução para o problema"

marina cardinalli ferreira, às 31/08/2010 23:08

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