Durante almoço com corretores e as
assessorias, na quinta-feira, 19 de abril, a Ituran anunciou o novo
produto Ituran com Seguro, que será lançado no segundo semestre
deste ano. Com o slogan “Um Seguro Que Curte o Seu Perfil”, a nova
versão tem como diferencial a contratação exatamente por perfil, e
ambos têm abrangência nacional.
Segundo Roberto Posternak, diretor
Comercial da Ituran Brasil, “nós vamos dar a oportunidade para
todos os perfis, ampliando a nossa aceitação e atuando em todo o
país”, disse, comentando que o produto atual impossibilita adentrar
no mercado de seguro por preço reduzido, por competirem de igual
para igual.
Ele destacou que o Ituran com Seguro
foi criado há oito anos, e que ele é a estrela da companhia, o
carro-chefe. “Ele fez com que a Ituran chegasse aonde chegou e até
mudar o mercado, pois ele tem um caráter social possibilitando o
acesso a quem não conseguia contratar um seguro. E a nossa parceria
é com as seguradoras multinacionais”.
Com relação a coberturas, o executivo
afirmou que eles são os únicos que oferecem a cobertura de colisão
com indenização de até 100% da tabela FIPE, desde que os danos
sejam decorrentes do sinistro, e que foram pioneiros a operar com a
tecnologia de radiofrequência no país. E outras novidades estão por
vir. “Na parte de monitoramento, nós vamos atrelar outros produtos
que em breve serão anunciados”.
Abrangência
Fundada em Israel, a Ituran está
presente também nos Estados Unidos, Argentina e Brasil. Atua na
área de monitoramento e recuperação veicular, no varejo e em
frotas. Ao todo são 1,3 milhão de clientes, sendo 700 mil no
Brasil. “O país responde por 60% de toda a operação mundial”,
especificou.
E Posternak falou sobre o alto índice
de recuperação. “Desde 2000, foram cerca de 75 mil veículos
recuperados, o que representa um patrimônio de
R$ 2,5 bilhões. É uma base fortíssima.
Há dois anos, a média era de 800 eventos/ano, número que saltou
para cerca de 1,3 mil/ano”, comparou.
Na retaguarda, a Ituran tem uma
moderna central de recuperação, com capacidade de atender 25 mil
eventos/ano. E vários serviços aos clientes, como o gerenciamento
de risco para frotas, o Ituran Web (para clientes que estão em
áreas descobertas pela radiofrequência) e a assistência veicular,
opcional para quem adquire o monitoramento.
O executivo lembrou que na data do
evento foi comemorado os 70 anos de criação do Estado de Israel e
apresentou o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon, que há um ano
comanda a companhia, e foi o primeiro evento que ele participou
junto aos corretores e as assessorias. “E nós acreditamos muito na
parceria com as assessorias, no trabalho delas com os corretores,
levando o nome da Ituran”, concluiu.