Seguradora acaba de lançar mais
uma novidade no seu aplicativo para iOS e Android o Acompanhamento
de Sinistro. Com essa ferramenta o cliente pode checar, em alguns
cliques, o andamento do sinistro do automóvel ou da residência. No
mês de março, a HDI Seguros disponibilizou o APP para iOS e Android
em versão remodelada e com funções como a possibilidade de
pagamento do seguro direto pelo celular.
Terceiros envolvidos em acidentes de
carro exclusivamente com os clientes da seguradora também podem ter
acesso ao aplicativo. Assim, qualquer pessoa poderá baixar a
ferramenta e ter a autonomia de consultar o andamento do conserto
do veículo pelo celular.
Nas duas versões, o usuário poderá
falar com o analista responsável e tirar as dúvidas existentes
sobre as etapas do sinistro até o pagamento da indenização.
“Queremos cada vez mais ampliar a
nossa eficiência e isso passa por investir em tecnologias
conectadas com a dinâmica da vida moderna. O uso de smartphones em
diversas atividades do dia a dia já é uma realidade e por isso
oferecemos aos nossos usuários a possibilidade de resolver as
questões do seguro via aplicativo. O acompanhamento do sinistro via
APP, seja o de segurados ou de terceiros, também nos auxiliará a
concluir o atendimento com muito mais agilidade”, comenta Frank
Nelson Ohi, Diretor de Sinistros da HDI Seguros.
No aplicativo destinado ao segurado,
entre outras funções, o usuário pode gerar uma segunda via do
boleto para pagamento, realizar a constatação de danos envolvendo
terceiros ou a inspeção residencial para contratação de um seguro,
além de ter acesso a todos os dados da apólice.