Registros simples como passos
dados, minutos de meditação e boas horas de sono vão gerar moedas
virtuais no aplicativo Betterfly
A insurtech Betterfly apresentou nesta
sexta-feira (14), em parceria com a seguradora Icatu, durante a Rio
Innovation Week, sua nova plataforma de benefícios para o mercado
brasileiro, que une proteção financeira, bem-estar e impacto
social. Empresas de diferentes portes e segmentos podem adotar o
serviço, que oferece aos funcionários acesso rápido a telemedicina,
psicologia, nutrição, meditação e educação financeira.
Um dos destaques do serviços é o
recurso de seguro de vida dinâmico, desenvolvido pela Icatu, que
ajuda ONGs em troca de bons hábitos
do usuário. Por meio da mecânica de jogos e da ciência
comportamental, a plataforma rastreia e recompensa os bons hábitos
com o aumento do capital segurado do seguro de vida.
“Registros simples como passos
dados, calorias queimadas, minutos de meditação e boas horas de
sono vão gerar moedas virtuais e aumentar o prêmio”, explica
Eduardo della Maggiora, fundador e CEO da Betterfly.
O usuário pode optar por doar o
valor arrecadado, convertendo seus pontos em doações de alimentos,
litros de água potável ou mudas de árvores para as ONGs parceiras,
que são Ação da Cidadania, Hospital Pequeno Príncipe, Fundação
WATERisLIFE e Trees for the Future.
“Enxergamos um grande potencial no
estímulo ao bem-estar social, por meio da gamificação e engajamento
da plataforma”, afirma Luciano Snel, CEO da Icatu. “Nosso propósito
de levar tranquilidade financeira e qualidade de vida para as
pessoas também é muito valorizado pelas empresas que querem
proteger seu capital humano.” Já para as empresas aderentes, a
vantagem é de fidelizar e reter talentos, segundo o executivo.
A operação já acontece no Chile,
onde os bons hábitos são convertidos em alimentos para crianças em
situação de vulnerabilidade, desenvolvimento de planos de
reflorestamento e distribuição de água potável a quem não tem
acesso. Mais de 2 milhões de doações já foram impactadas pela
plataforma.
“Queremos inspirar pessoas a mudar
seu próprio mundo e o de pessoas ao seu redor”, acrescenta
Maggiora. Segundo o CEO da Betterfly, o plano da startup é expandir
a atuação pela América Latina e chegar a 100 milhões de usuários
globais na plataforma nos próximos três anos.