O mercado de seguros brasileiro
passou por grandes transformações nos últimos anos e durante a
pandemia de covid-19 conseguiu mostrar ao consumidor brasileiro que
o setor é maduro. E o desempenho do segmento teve participação
estratégica do corretor de seguros que, junto com as companhias,
também passou por grandes transformações, mas e 2022? Como o
corretor pode ampliar a atuação de sua corretora e aumentar as
vendas? O CQCS selecionou algumas dicas que a Liberty Seguros
oferece a seus corretores. Confira:
Invista em ferramentas digitais
para otimizar o dia a dia
O ambiente digital deve ser um
aliado no dia a dia do trabalho. Ele pode ajudar o corretor de
seguros a ampliar os negócios e incentivar os clientes a resolverem
questões por meio de plataformas, aplicativos e ferramentas online
de forma ágil e transparente.
Na Liberty Seguros, os corretores
parceiros podem usar a plataforma Meu Momento de Vida para expandir
as vendas de seguros de vida. A ferramenta 100% digital tem o
objetivo de facilitar a compra e venda de produtos desse nicho, e
permite que os parceiros criem links próprios da plataforma para
compartilhar com possíveis clientes e indicar a solução como sua
própria loja virtual de seguros de vida.
Ampliar a presença nas redes
sociais
O conteúdo nas redes sociais é
muito importante para o corretor. É com ela que será possível
alcançar clientes já que as pessoas buscam avidamente por
informações e avaliações sobre produtos nessas plataformas.
Estes canais também podem ser muito
efetivos para os corretores interagirem com os segurados e
qualificar a jornada com um potencial cliente que já mostra
interesse em contratar uma apólice.
Cultivar o bom relacionamento com
os clientes
A segurança que os clientes têm nos
corretores é fruto de um relacionamento que foi construído. Por
isso, investir no bom relacionamento com os clientes pode ser o
caminho para ampliar os negócios. E eles podem ser encontrados nas
diversas plataformas de redes sociais. E quando for usar essas
plataformas lembre-se: o contato é de pessoa para pessoa, por isso,
use uma linguagem simples, em tom de conversa, com palavras
conhecidas e aproveite para tornar o segurês mais acessível.
Estudar potenciais públicos
Para poder crescer os negócios e
cultivar uma boa carteira de clientes, é importante que os
corretores estudem os potenciais públicos e entendam o perfil que
desejam alcançar.
Para isso, devem pensar na resposta
de algumas perguntas que podem ajudar nessa caminhada como qual a
faixa etária do público-alvo, renda média familiar, hábitos de vida
e quais os melhores produtos para cada perfil.
Ter isso em mente ajuda na criação
do conteúdo direcionado para esse público. Para estes momentos, há
algumas perguntas básicas que podem ajudar a esclarecer o discurso,
como: quem? O quê? Quando? Por quê? Como?
Para saber mais sobre todas as
iniciativas Liberty, acesse: https://www. crescacomaliberty.com.br/