O
crescimento pelo qual passa o setor de seguros de vida – de 19,8%
com a arrecadação chegando a R$ 145 bilhões – abriu novas
oportunidades para quem sonha em empreender. A Prudential foi a
primeira empresa de seguro de vida a atuar com o modelo de
franquias. Só em 2021, a Prudential do Brasil atingiu a marca de
150 franquias abertas, ao todo são 1,5 mil franquias no Brasil,
sendo 135 no Rio Grande do Sul.
Atuando com uma rede de corretores franqueados que comercializam
seguros de vida individuais personalizados, os seguros vendidos
pelas franquias Prudential são responsáveis por cerca de 81% do
negócio da empresa. “A Prudential do Brasil tem a perspectiva de
aumentar sua rede, utilizando como
uma
das estratégias a expansão geográfica. Perseguimos o objetivo de
dobrar de 1,5 mil para 3 mil o número de franqueados em até cinco
anos, e sem dúvidas o Rio Grande do Sul faz parte desses planos, já
que cerca de 9% da rede vem da região”, afirma André Paiva,
vice-presidente comercial regional do Sul da Prudential do
Brasil.
“Uma
das diferenças fundamentais de uma franquia para um negócio
tradicional, em qualquer área, é a experiência e o suporte
proporcionados pela franqueadora. O empresário franqueado tem
autonomia de gestão da sua empresa e conta com a expertise de um
modelo de negócios já testado e validado. É da franqueadora a
responsabilidade de manter o sistema de transferência de know-how
de forma padronizada e oferecer treinamentos periódicos”, explica
Paiva.
Com
investimento inicial de R$ 30 mil para dar início à franquia, a
Prudential oferece pontos de apoio que a rede de franqueados pode
utilizar como suporte. Hoje, há pontos nas regiões Sul, Sudeste e
Centro-Oeste. Recentemente, foram criados dois pontos no Nordeste,
mais especificamente no Recife, totalizando 31 pontos de apoio no
País, distribuídos por oito estados, sendo dois pontos na cidade de
Porto Alegre.
Para saber mais, os interessados
devem acessar o site da Prudential pelo link www.prudentialdobrasil.com.br/sejaumfranqueado.