A
Prudential do Brasil, especialista em vida que atua no País há mais
de 23 anos, é a maior seguradora independente no segmento de
pessoas (excluindo VGBL). No Rio Grande do Sul, em particular,
o faturamento da empresa cresceu 13% no período de janeiro a agosto
de 2021, alcançando R$ 193 milhões.
O Rio Grande do Sul representa,
hoje, 7% do faturamento total do mercado no segmento individual do
País. Na carteira da Prudential do Brasil, o estado é o terceiro
maior em faturamento no segmento individual, com 9% de
participação.
A
companhia, aliás, é líder no segmento individual no Estado, com
market share de 32%. “Esses resultados reforçam a conscientização
dos gaúchos sobre a necessidade da proteção do seguro de vida
diante de imprevistos como a pandemia do coronavírus, que ampliou a
conscientização a respeito da vulnerabilidade e finitude da vida”,
comenta André.
Muitas pessoas associam o seguro de vida apenas à cobertura de
morte do segurado, o que pode ser um tema desconfortável para
muitos. No entanto, a modalidade funciona como um instrumento de
proteção para os riscos que temos em vida, como risco de invalidez
no meio do caminho, de ter uma doença grave e o de sofrer um
acidente, por exemplo.
Para
o executivo, o consumidor está mais preocupado em adquirir
coberturas para situações de incapacidade produtiva, que é o caso
do seguro para Doenças Graves – segmento em que a Prudential do
Brasil é líder no País, com cerca de 50% de market share.
“Com
reflexão e conscientização das pessoas a respeito da
vulnerabilidade e finitude da vida provocadas pela pandemia, é
possível afirmar que estamos diante de um consumidor ainda mais
disposto a se planejar e se proteger financeiramente para os
momentos desafiadores da vida.”
Atualmente, apenas 15% dos
brasileiros têm seguro de vida, o que dá uma dimensão do potencial
do mercado. Para efeito de comparação, nos Estados Unidos, cerca de
52% dos norte-americanos contam com algum tipo de seguro
de vida, e no Japão esse número corresponde a mais de 90%.
A
Prudential, portanto, é uma opção para quem busca ser dono do
próprio negócio, ter uma empresa de sucesso, faturamento
expressivo, treinamentos e orientações especializadas. Entre os
diferenciais da rede, estão características como: comitê de
franqueados, ganhos ilimitados, nome e marca de peso,
reconhecimento das melhores franquias, soluções digitais, autonomia
e independência.