O GRUPO SEGURADOR BANCO DO
BRASIL E MAPFRE através do serviço de Seguro Viagem
oferece coberturas e assistências que amparam viajantes em
circunstâncias inesperadas, como eventualidades com o animal de
estimação, perda de documentos e bagagens e problemas com
equipamentos eletrônicos. No levantamento realizado pelo Ministério
do Turismo em outubro de 2016, com cerca de 2.000 famílias,
demonstra que, entre os entrevistados que pretendem viajar até
abril de 2017, mais de 80% optarão por um destino local.
As viagens pelo Brasil são sempre uma opção mais acessível, mas
requer os mesmos cuidados de um passeio ao exterior. Conforme o
diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL
E MAPFRE, Enrique De La Torre, a contratação do Seguro Viagem, por
exemplo, é uma proteção que deve ser adquirida mesmo em
deslocamentos nacionais.
“A maioria das pessoas está habituada a contratar o Seguro
Viagem apenas em viagens internacionais mas o que os consumidores
não levam em consideração é que, em trajetos locais, também estão
sujeitos aos mesmo imprevistos. Por isso, independentemente do
destino, contar com uma proteção é fundamental”, comenta o diretor.
Da mesma forma que acontece com as proteções disponibilizadas nos
seguros destinados a viagens ao exterior, os bilhetes de seguro
para deslocamentos domésticos do GRUPO também oferecem coberturas
como Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas caso o
cliente tenha a necessidade de atendimento em decorrência de
acidentes, doenças súbitas ou preexistentes. “Muitas pessoas pensam
que estão cobertos pelo convênio médico em todo o país. O fato é
que a maioria dos planos de saúde está focada na região de
contratação, ou seja, o Seguro Viagem é essencial para garantir
cobertura de qualidade em caso de imprevistos em cidades distantes
e em outros estados”, afirma De La Torre.
O executivo explica que o Seguro Viagem do GRUPO conta ainda com
uma série de assistências inclusas que podem auxiliar o cliente nas
mais variadas situações.
“Atualmente, possuímos um leque de serviços criados para mitigar
qualquer transtorno que o turista possa ter durante a sua viagem.
Se o consumidor perder os documentos ou bagagem; precisar de
informações sobre o local para o qual está indo ou necessitar de
auxílio para solucionar problemas em seus equipamentos eletrônicos
(como notebook, smartphone e tablets), a assistência do seguro
poderá ajudá-lo a solucionar o problema”, exemplifica o
diretor.
Para aqueles que costumam viajar nas férias com os animais de
estimação, o Seguro Viagem oferece ainda o serviço “Pet Viagem”,
que garante a hospedagem do animal caso o cliente tenha um problema
e precise ser hospitalizado e atrase o seu regresso.