Companhia investe em
atendimento, capacitação dos corretores e diversificação de
portfólio; carteiras como Saúde e Empresarial serão foco nos
próximos meses
Por Allianz | Marcos Prudencio
SÃO PAULO – A
Allianz Seguros segue realizando movimentações importantes em suas
filiais. Recentemente denominada “Filial Campinas Jundiaí”, a
unidade passou a atender a região de Jundiaí em dezembro de 2021 e,
desde então, tem investido no aprimoramento do atendimento, na
capacitação do canal de distribuição e na diversificação do
portfólio Allianz. Hoje, a filial atende cerca de 850 Corretores de
Seguros (sendo 230 deles somente da região metropolitana de
Jundiaí) por meio de uma equipe formada por dez accounts e duas
assessorias.
A carteira de Saúde será um dos
focos locais da companhia nos próximos meses, considerando que a
rede de atendimento credenciada Allianz na região engloba os
principais hospitais, laboratórios e clínicas. “É um fator que
motiva a apresentação de nossos produtos como uma opção de
qualidade para um público diverso”, analisa Leonardo Marins,
diretor Comercial Regional São Paulo Interior. A seguradora segue
promovendo treinamentos aos parceiros de negócios sobre os
diferenciais da solução Allianz Saúde e investindo, ainda, na
qualificação do suporte comercial. Entre os principais produtos da
seguradora voltados à carteira de Saúde estão Allianz Saúde PME,
voltado para pequenas e médias empresas a partir de 3 vidas; e
Allianz Saúde – PME 50, ofertado às empresas de 50 a 199 vidas.
Também estarão entre as prioridades
da Allianz os ramos de Automóvel, Transportes, Rural e Massificados
– com ênfase em seguro Empresarial, o que se dá pela presença
maciça de empresas de diferentes setores, de todos os portes e
atividades comerciais. “Além disso, Jundiaí é o centro de um
importante roteiro turístico, Circuito da Frutas, composto por 10
cidades com grande diversidade de hotéis, pousadas, restaurantes e
que movimenta todas as rodovias da região metropolitana”, explica o
executivo, ressaltando que esses empreendimentos necessitam de
proteção. “O amplo portfólio de produtos da Allianz encontra
sinergia no mercado local”.
No primeiro quadrimestre deste ano,
a filial Campinas Jundiaí obteve um crescimento local acima de 30%
em seguros Corporativos e alta de mais de 20% na carteira de Vida.
Na visão de Marins, o objetivo para os próximos meses vai além dos
números positivos. “Queremos, sobretudo, consolidar junto aos
nossos corretores o modelo de negócios Allianz, com o
reconhecimento de sermos a seguradora mais simples e mais desejada
pelos segurados. Esse é o propósito”, conclui.