Beneficiários poderão realizar
videoconsulta, disponível 24 horas, além de ter acesso a outros
serviços digitais
A Bradesco Saúde e Mediservice,
empresas do Grupo Bradesco Seguros, inovam mais uma vez ao lançar a
plataforma Saúde Digital, que reúne uma série de serviços e
facilidades on-line para seus beneficiários. A principal novidade é
o atendimento de médicos da rede referenciada por vídeo, com
diferentes especialidades disponíveis para consultas a
distância.
Além disso, pelo aplicativo
Bradesco Saúde, o beneficiário poderá realizar consultas imediatas,
por vídeo, com equipe médica dedicada, tanto para casos de suspeita
de Covid-19 ou até mesmo em casos agudos, de baixa complexidade. O
serviço está disponível 24 horas, de segunda a segunda, incluindo
feriados.
Nas duas modalidades de
atendimento, é possível receber prescrição de medicamentos, obter
pedido para exames, receber atestados e encaminhamentos para outros
serviços de saúde, tudo isso em formato digital. As informações de
atendimento são inseridas no prontuário eletrônico permitindo
recuperá-las nas consultas seguintes para a continuidade do
tratamento. O atendimento é realizado com toda a segurança, e a
guarda dos dados segue às exigências da Lei Geral de Proteção de
Dados (LGPG).
Para a realização de consultas
regulares com os médicos da rede referenciada, basta acessar a
lista de médicos habilitados para o serviço de videoconsulta que
está disponível em www.bradescosaude.com.br. Após entrar em
contato com o especialista, o segurado poderá agendar o atendimento
por telefone. Ele receberá um e-mail de confirmação com um link de
acesso à consulta, no dia e horário escolhidos. O médico
referenciado, por sua vez, será responsável pela gestão dos
atendimentos diretamente na plataforma Saúde Digital
disponibilizada pela Bradesco Saúde. As consultas
regulares permitem um acompanhamento continuado do tratamento por
um médico de referência.
O Saúde Digital Rede Referenciada
também inclui atendimento com outros profissionais de saúde, como
psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.
“Com o atendimento por vídeo,
incorporamos mais uma facilidade ao atendimento digital durante a
pandemia, proporcionando ao beneficiário mais conforto, agilidade,
qualidade e eficiência. Esse é o nosso compromisso com a saúde e o
bem-estar do segurado”, ressalta Manoel Peres, Presidente da
Bradesco Saúde e Mediservice.
Ações durante
pandemia
Desde o início da pandemia da
Covid-19 no Brasil, a Bradesco Saúde e Mediservice elaboraram uma
série de ações para atender aos beneficiários, com orientações
sobre a doença. Além do canal 0800 941 6361 – central de orientação
médica que já recebeu mais de 60 mil chamadas – disponibilizou um
hotsite com informações práticas sobre a doença, as formas de
transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo
atualizado constantemente. Desde seu lançamento, em março de 2020,
já somam mais de 450 mil acessos.
Outra vantagem foi a abrangência da
solicitação de reembolso de todos os tipos de procedimentos,
passando a ser 100% digital. A comodidade do pedido, via aplicativo
ou site (Portal do Beneficiário e Portal da Empresa/Estipulante),
dispensa o envio dos documentos físicos, permitindo a inclusão dos
documentos por arquivos ou fotos. O segurado também tem a
possibilidade de retirada da segunda via do boleto de pagamento do
plano pelo site.
Clínicas Novamed e Rede
Referenciada
A Bradesco Saúde e Mediservice
criaram uma rede de apoio, por meio da rede de clínicas Meu Doutor
Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas
referenciadas, com assistência exclusiva aos casos suspeitos da
doença, que necessitam de atendimento presencial.
Todas as unidades Meu Doutor
Novamed – que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e da
Mediservice localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba
e Porto Alegre – passaram a atender sem a necessidade de
agendamento prévio – consultas na especialidade de Clínica
Médica/Medicina de Família, de segunda a sexta (das 7h00 às 19h) e
sábados (7h00 às 14h); laboratório, de segunda a sábado (6h30 às
14h). O objetivo é evitar a formação de filas de espera e a
exposição dos pacientes a aglomerações.
A lista completa desta rede
referenciada de apoio também se encontra no hotsite www.bradescosaude.com.br/coronavirus.