O Mestre em Economia, Francisco Galiza
, desenvolveu um estudo exclusivo sobre o setor para a Tokio
Marine
Existe expectativa futura para o
mercado de seguros de Vida Individual? Qual a melhor forma de
comercializar esse tipo de produto? Para responder diversas dúvidas
dos corretores de todo o país, a Tokio Marine apresenta um estudo
exclusivo desenvolvido pelo Mestre em Economia e membro da ANSP
(Academia Nacional de Seguros e Previdência), Francisco Galiza. A
pesquisa visa apresentar o potencial dos Seguros de Vida
Individual, setor em que a seguradora acaba de investir. Analisando
os resultados obtidos, a companhia fez um investimento considerado
certeiro, baseado no atual cenário econômico do Brasil e na
necessidade da população, em meio a mudanças na Previdência.
Ao analisar o perfil desse mercado,
Galiza verificou que, segundo a expectativa para 2017 e também os
próximos anos, é possível crer que a taxa de crescimento de Seguros
de Pessoas deve aumentar. Um dos motivos é a reforma da
Previdência. “Tudo indica que estão ocorrendo avanços, que levarão
a implicações diretas nos setores de seguros e Previdência. Ou
seja, na medida em que a presença do setor público diminuir, o
consumidor irá buscar na iniciativa privada novas opções de
proteção complementar”, explica o pesquisador.
Características como elevado potencial
de crescimento, um segmento ainda muito limitado aos seguros
corporativos e maior poder de consumo da sociedade também
contribuíram para a entrada da Tokio Marine nesse segmento, apoiada
no pilar de Previdência. “Um dos papéis sociais da Companhia, que
tem como negócio um produto intangível que é o seguro, é entender o
cenário em que a população está inserida para oferecer algo o mais
próximo possível da realidade desse indivíduo. Foi isso o que
buscamos fazer com o investimento em um seguro de Vida Individual.
Vamos suprir uma demanda potencial advinda de um setor do Governo
que passa por um momento de instabilidade”, explica Nancy
Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.
Antes de colocar um produto no
mercado, a Companhia também pensa no bem-estar de seus Parceiros de
Negócios. No caso desse estudo para a implementação do seguro de
Vida Individual, os Corretores puderam ter um esclarecimento maior
da situação e dos motivos dessa estratégia comercial, tendo
subsídios econômicos e estratégicos para uma venda mais eficiente,
pensando em todos os porquês da entrada da Tokio Marine nesse
segmento.