Redução de estomâgo e terapia ocupacional vão entrar no rol de procedimentos obrigatórios em janeiro
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai publicar, amanhã, uma resolução que atualiza a cobertura obrigatória para os planos de saúde.
Os convênios terão de custear, a partir de janeiro de 2012, cerca de 60 novos procedimentos, segundo informou a ANS na sexta-feiraSegundo a reguladora, entre as novas coberturas estarão a cirurgia de redução de estômago via laparoscopia, terapia ocupacional e a tomografia especial PET Scan, usada no diagnóstico de câncer.
Na última atualização das coberturas, realizada em junho do ano passado, foram incluídos 70 novos procedimentos, como mais consultas em nutricionistas e psicólogos, além de transplante de medula.
'Ouvido biônico' incluído
Na sexta-feira, a ANS publicou no Diário Oficial da União resolução que obriga os planos agora a cobrir o implante coclear, que é um equipamento eletrônico computadorizado que substitui totalmente o ouvido de pessoas com surdez total ou parcial.
Segundo a Folha de S.Paulo, a ANS também prepara para este mês uma norma obrigando os planos a disponibilizar programas que promovam a prevenção de riscos e doenças, com desconto na mensalidade para os consumidores que aderirem.