Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Corretor deve adotar posicionamento de empresário

Fonte: CQCS | Pedro Duarte Data: 01 novembro 2012 3 comentários

“O corretor de seguros como empresário” foi o tema do Trocando Ideias, promovido ontem (30/10), em São Paulo, pela União dos Corretores de Seguros (UCS), em evento que reuniu mais de 50 colegas de várias regiões da capital paulista.

Na ocasião, o associado e diretor da entidade, Cesar Bertacini, lembrou que os profissionais da categoria vivem um rotina diária com muitas demandas e falta tempo para vender seguros e administrar o negócio.

“Não existe mais espaço para amadorismo, preço competitivo é vital, há novos concorrentes e outros que estão chegando, diferenciais de produtos já não existem, a autonomia dos executivos das seguradoras é pequena e a transferência de responsabilidade feita para o corretor na gestão das apólices tem gerado custos muito elevados”, analisa Cesar.

Nesse contexto, segundo o palestrante, é preciso acabar com a ideia de corretor apenas como consultor ou assessor. “Na verdade, depende do momento e do cliente.  O empresário é tudo isso, inclusive vendedor. A questão é: como conviver com esses atributos e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro?”, indaga.

De acordo com Cesar, o autoconhecimento é a base do sucesso. “Tenho vocação? sei e gosto de vender? sei e gosto de administrar?”, reforça. “Ser empresário é ter uma visão total e ampla de sua empresa e do mercado onde ela está inserida”, conclui. 

Portal Multicalculo

Por Assessoria de Imprensa do Portal Multicalculo, a melhor ferramenta de aux�lio a vendas de planos de sa�de e odontol�gicos da internet. Contato com o autor para mais informa��es: [email protected]

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Veja abaixo os comentários de outros usuários.


"Concordo e acrescento. As operadoras terão que rever novas grades de comissionamento para continuar com o crescimento que tiveram no passado. É inviável para uma corretora bancar custos de divulgação de impacto como: Anúncio nos meios de comunicação disponíveis e aparentemente viáveis para ela exemplo internet, telemarketing, panfletagem ou outro meio com o repasse que recebe hoje e com as restrições no que se refere aos produtos para idosos. A Ans apertou as operadoras e as operadoras apertou as corretoras e quem paga as contas? O corretor. Algumas corretoras estão trabalhando com um mix de produtos para sobreviver. Ex: Consórcio de casa, auto, vendas de viagens de turismo, e até empréstimo pessoal. Outras seguram o repasse de comissão de corretores e os pagam com grande atraso fazendo com que estes profissionais migrem de uma para outra e o nó continua sem que alguém o desamarre. Um abraço a todos."

José Mesquita, às 05/11/2012 18:11


"Sim concordo, já fui empresário, ou sou um vendedor, gosto de vender e administrar, porém o que acho iminente o preparo dos proprietários para que os mesmos considerem nos vendedores como seres humanos. Hoje só pensam em ceder um espaço, talvez um computador e um telefone com muitas restrições. Os vendedores são apenas objetos de ganhos para os mesmos."

Carlos Ailton de Oliveira, às 02/11/2012 15:11


"Se o corretor obrigado tornar um empresario, isto é ter um CNPJ, o certo seria acabar com as corretoras e o corretor empresario entregar a proposta na operadora, já que ele vai arcar com impostos, notas fiscais etc O que seria justo"

Roberto Martins, às 02/11/2012 12:11

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil