Com ele, é permitido que
pessoas físicas tornesem-se beneficiários como engenheiros,
advogados e jornalistas. Além disso, a empresa também está lançando
a Universidade de Vendas para corretores
A Amil está lançando um novo modelo de plano de
saúde, o Plano por Adesão. O plano permite que pessoas físicas
contratem o plano de saúde por meio de associações de classe, como
de engenheiros, advogados e jornalistas, entre outros.
De acordo com a Amil, a contratação, tanto individual quanto
familiar, conta com vantagens e preços diferenciados devido às
normas estabelecidas pela chamada Lei dos Planos de Saúde (9656/98)
e pela RN 195 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O novo produto é voltado exclusivamente para os clientes de
Minas Gerais, congregando os hospitais e clínicas do Estado, além
de abrangência nacional.
De acordo com o superintendente da Amil filial de Minas Gerais,
Emerson Fidelis Campos, o plano por adesão é uma opção para aqueles
que pretendem contratar um plano de saúde. Neste segmento,
consideram-se as particularidades das inúmeras entidades de classe
e oferecem-se diferenciais atrativos a este público.
Investindo no corretor
A Amil também irá promover, nesta semana, o lançamento da
Universidade de Vendas em Minas Gerais, voltada para a qualificação
dos corretores de plano de saúde. Esta é a terceira unidade a ser
inaugurada no país, depois de Rio de Janeiro e São Paulo.
O objetivo é contribuir com a capacitação dos profissionais que
trabalham com a comercialização de planos de saúde. O primeiro
curso é dividido em três módulos que são subdivididos em temas de
interesse da profissão e do mercado. Ao concluir os três módulos, o
profissional de vendas receberá a certificação de graduação máxima
– Corretor Máster.
Os cursos e ações desenvolvidas pela Universidade de Vendas Amil
podem ser utilizados por todos os corretores interessados no
desenvolvimento profissional, mesmo para aqueles que não trabalham
com serviços de saúde ou com planos da empresa.
De acordo com o Fidelis Campos, os
corretores precisam ser bem informados, conhecer, além dos produtos
e regras de comercialização da Amil, as regras e normatizações da
ANS.