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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"A comercialização de seguros e planos de saúde está cada vez mais na era digital.... mas as dúvidas frequentes a máquina não responde... valorizamos os nossos ganhos porém achamos que os serviços que nos prestam não são dignos de pagamento. Desta forma as pessoas estão cada vez mais indo para o lado digital e buscam as soluções dos problemas conosco corretores de seguros e pensam que devemos fazer esse trabalho de graça, não querem pagar por isso. Entendo que se é pra fazer, que faça direito... Busque um profissional para te atender na área de sua necessidade e não falar com máquina que não reponde suas dúvidas."

ALMARI CORRETORA DE SEGUROS SS LTDA, às 12/03/2021 10:03


"O corretor nunca vai acabar sendo que é necessário esta atualizado. E com a melhor tecnologia."

Alcides Andrade dos Santos Junior, às 09/03/2021 14:03


"òla Boa Tarde Sou Corretor pessoa física , nos que trabalhamos só com vidas acho bem acabar com pessoas que não tenha SUSEP sou Habilitado a Mais de 30 anos os vendedores de planos de saúde só faz coisas erradas perante o cliente "

C R G Seguros Vida Saúde & Previdencia, às 19/02/2021 16:02


"NO MUNDO VIRTUAL, PANDEMIA E ETC.., AS FERRAMENTAS TECNOLOGICAS AJUDAM O CORRETOR TRADICIONAL TRABALHAR PARA GANHAR MAIS DINHEIRO."

jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 03/02/2021 14:02


"Bom dia! tenho agido exatamente como mencionado acima, sendo um corretor consultivo , levando várias opções ao cliente onde eu possa me colocar entendedor do assunto, passando confiança ao cliente. Pois as vendas hoje em dia estão calcadas na confiança em que o corretor passa ao cliente e atualização é tudo. Att Nelson Moreira"

Nelson Luiz Rodrigues Moreira, às 24/01/2021 11:01


"Estar atualizado e ajudar o cliente a escolher o melhor plano ."

Herminia Maria Sardim, às 17/01/2021 15:01


"Em minha modesta opinião a profissão de Corretor de Seguros NÃO vai acabar. O que vai acabar e está acabando há muito tempo é o MODELO de Corretagem de Seguros. Tudo está mudando a todo instante, e no mundo todo (é preciso adaptar-se). O que vai acabar é a exclusividade que tanto desejamos mantê-la. Será em vão! A começar pela Famigerada entrada Descabida dos Bancos-Instituições Financeiras-Lojas de Departamento, Padarias e Quitandas, na venda direta de seguros, numa concorrência DESLEAL e desenfreada, motivando prejuizos incalculáveis para a categoria. Tudo isso alheio aos olhos das Instituições que deveriam proteger a classe do Corretor de Seguros. A profissão NÃO vai acabar! Restarão ainda as migalhas, como já está acontecendo. A decisão é pessoal. Persistir ou cair fora do barco. "QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS""

L QUEIROZ ADMR CORR DE SEGUROS, às 11/01/2021 12:01


"Não ficar parado no tempo,acompanhar as mudanças com a tecnologia."

JOSE CARLOS Masculino SILVA, às 10/01/2021 08:01


"sou corretor de planos de saúde profissional e minha opinião é bem simples ... meus clientes preferem a simplicidade junto com a modernidade junto com a responsabilidade ... estes três itens fazem a diferença sempre . att. edson gonçalves serra corretora "

Edson Rodrigues Gonçalves, às 09/01/2021 11:01


" Temos que ser consultores e não vendedores ,ouvir o cliente ver suas necessidades, ser honesto ,pós venda ,assim você gera suas própria indicações ,pois serão clientes satisfeitos e cliente satisfeitos volta e indica . Patricia Souza "

PATRICIA, às 20/12/2020 10:12


"Estamos sim com a tecnologia avançada da internet para todas as coisas, mas o ser humano ainda prefere finalizar uma compra com a orientação de outro ser humano, principalmente quando é para a proteção da sua vida e dos seus familiares. Então o consumidor que está bem informado e decidido no que quer vai finalizar sua compra com o especialista através de uma solicitação de um Consultor para sua tomada de decisão. "

Antonio Renato Antunes, às 11/12/2020 09:12


"Como tudo na vida, ha necessidade de adaptação, e com certeza nesse novo normal o corrtor de seguros tera que obrigatoriamente se reinventar."

pizzato corretora de seguros e assessoria ltda, às 22/10/2020 20:10


"todo corretor sabe que a maioria dos clientes não estão atentos as condições gerais de atendimento dos planos de saúde somos o elo de comportamento geral da operadora e do cliente. condicionando o atendimento e habilitando as condições de contratação com responsabilidade. as plataformas indicam recursos os clientes indicam as condições que que precisam para fazer a composição do contrato e somos o resultado dessa relação!!"

M.E Saúde Campinas, às 12/10/2020 18:10


"O corretor e importante no atendimento ao seu cliente onde estará prestando atenção,dando suporte as necessidade do cliente efetuando o pós venda e ajudando os nas questões burocráticas. "

Tatiana Campos, às 03/10/2020 14:10


" Sem atualização certamente e muito difícil atuar em qualquer área.."

Lina Saraiva, às 30/09/2020 19:09

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