A Artplan lançou ontem (15) um
filme que faz parte de uma campanha da Amil no combate à obesidade
infantil. O material visa mostrar como os hábitos alimentares dos
pais estão refletidos nos seus filhos.
A cena de abertura mostra uma mãe e
sua filha sentadas no sofá, assistindo à TV com um pote de bombons
no colo. Na sequência, pai e filho utilizam computador e tablet,
respectivamente, bebendo refrigerante e comendo salgadinhos. A
mensagem do filme estimula os pais a cuidarem da alimentação e da
prática de atividades físicas dos filhos, sugerindo uma reflexão
comportamental nos responsáveis e fazendo com que eles percebam que
o seu exemplo frente às crianças pode transformar a maneira como
elas se alimentam.
Odete Freitas, pediatra e diretora
de Sustentabilidade na Amil, ressalta a importância de ações como
essa para a conscientização de pais e mães sobre a responsabilidade
que têm na formação dos hábitos alimentares dos filhos.
“Hoje, no Brasil, uma em cada três
crianças está acima do peso. Esse é um dado que não pode ser
negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade
infantil, nada melhor do que a informação, capaz de mobilizar toda
a sociedade”, aponta a médica.
A diretora de atendimento da
Artplan, Ana Paula Sanchez, comenta que o projeto foi lançado pela
Amil em 2014 e a empresa abraçou essa causa desde o princípio,
procurando ideias que estimulassem práticas mais saudáveis para
reduzir o índice de crianças que sofrem com essa realidade.
“Esperamos de fato conscientizar a
população com esta nova campanha e contribuir para a mudança desse
cenário no País”, comenta a executiva.
A campanha ainda conta com peças
para mídia online e impressa, out of home e
cinema, que começaram a ser veiculadas no dia 8 de março.