O Sindicato das Seguradoras
(Sindseg MG/GO/MT/DF) lançou ontem (2) o projeto Viajar Seguro, sua
primeira campanha educativa de 2015. Com a chegada do feriado
prolongado de Carnaval, durante a primeira quinzena do mês serão
publicadas duas peças de publicidade
chamadas backbus, divulgadas na traseira dos ônibus
que circulam nas principais linhas de Belo Horizonte (MG).
A iniciativa foi inspirada pela
Organização das Nações Unidas (ONU) que, baseada em estudos da
Organização Mundial de Saúde (OMS), estabeleceu que o período entre
os anos de 2011 a 2020 seria a Década de Ação para a Segurança
Viária. Sendo assim, o projeto do sindicato visa alertar as pessoas
sobre a importância do respeito às leis de trânsito nas
estradas.
A campanha Viajar Seguro existe há
quatro anos e até o passado havia mobilizado, aproximadamente, 240
mil pessoas. Para Angelo Vargas, vice-presidente do Sindseg, isso
demonstra a evolução da iniciativa.
“Conquistamos todos os objetivos
almejados. Atingimos um grande número de pessoas e conseguimos
chamar a atenção dos órgãos de imprensa nacional e regional”,
afirma o executivo, acrescentando que além dobackbus, a
entidade vai reforçar a campanha nas mídias sociais do
Sindicato.
Além da campanha Viajar Seguro, o
Sindseg apoia o movimento Maio Amarelo e outras ações, dentro do
programa Trânsito+Seguro, que promovem a redução e o combate da
violência no trânsito e nas ruas.