O
Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo
(Sincor-SP) promoveu o I Fórum com a Imprensa Especializada, nessa
quarta-feira (02/07) na sede do Sindicato. O principal objetivo foi
cumprir com diretrizes do programa de gestão, de modo a estreitar o
relacionamento também com a mídia especializada no setor de
seguros.
O
presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que esteve acompanhado
de todos os integrantes da diretoria executiva da entidade,
explicou que deseja que o sindicato seja o marketing do mercado
segurador. “Quero tornar o Sincor-SP o garoto propaganda do seguro
para que o consumidor entenda a importância de contar sempre com o
suporte de um corretor na contratação de uma apólice. Nesse
sentido, a sinergia com a imprensa é indispensável.”
Os
jornalistas falaram sobre a importância de o Sindicato se projetar
como fonte de informações que gerem pautas para imprensa. Camillo
confirmou a disposição do Sincor-SP em adotar uma postura proativa
na divulgação de informações de qualidade. O XVI Conec (Congresso
dos Corretores de Seguros), que acontecerá de 9 a 11 de outubro no
Anhembi, em São Paulo, também figurou na pauta do encontro. Camillo
ouviu as solicitações dos jornalistas relativas à organização e ao
funcionamento da sala de imprensa. Por consenso entre os
participantes, ficou definido que periodicidade do fórum com a
imprensa especializada será trimestral. O próximo já tem data: será
no dia 2 de outubro, às vésperas do Congresso.