Lives e treinamentos já
alcançaram mais de 30 mil corretores este ano. Entre os dias 21 e
23 de setembro, acontece a 3ª edição do Quiz Show Amil, com mais de
200 prêmios
SÃO PAULO –
Diante dos desafios impostos pela pandemia, a Amil inovou nas ações
de treinamento para corretores, se utilizando da tecnologia para
manter a conexão e o engajamento. Só em 2021, a Universidade de
Vendas Amil já treinou mais de 30 mil corretores online, dez vezes
mais que no ano passado. E, neste mês, de 21 a 23 de setembro, a
operadora realizará a 3ª edição do Quiz Show Amil, evento que
consiste em uma competição de perguntas, com o objetivo de ampliar
o conhecimento de corretores, supervisores e equipes
administrativas de corretoras selecionadas sobre produtos médicos e
odontológicos da Amil.
O evento, que reproduz um programa
de auditório, será realizado em uma plataforma digital exclusiva e
será conduzido pelo apresentador de televisão Ciro Bottini,
conhecido por sua habilidade na área de vendas, e pelo locutor
Lucas Lombardi. Para essa edição, o evento também contará com a
participação do Robson Bailarino, comediante e imitador, que irá
tornar a competição ainda mais divertida. Ao todo, 71 corretoras de
todo o país disputarão a etapa regional. Dessas, 7 finalistas
competirão a etapa Nacional, que será realizada em Novembro. Entre
os mais de 200 prêmios estão dispositivos eletrônicos portáteis que
facilitam o dia a dia do corretor, como fone de ouvido sem fio,
caixa de som e carregador, até itens domésticos como Chromecast e
robô aspirador, que têm se tornado desejo de consumo principalmente
durante a pandemia.
“Na Amil, trabalhamos para que os
corretores tenham cada vez mais uma atuação diferenciada. Além de
eventos como o Quiz Show, este ano remodelamos nossa Universidade
de Vendas com treinamentos mais interativos, gamificados e
tecnologia de ponta. Cada sala de aula recebe cerca de 300 a 400
alunos, abordando temas sugeridos pelos corretores, como técnica de
vendas, marketing digital e gestão financeira. Esse investimento em
treinamento ajuda os corretores a terem mais domínio sobre o
produto, consequentemente influenciando positivamente a taxa de
conversão de vendas”, comenta Carolina Lorenzatto, diretora
Comercial e de Produtos da Amil.
Além dos treinamentos contínuos, a
Amil investe também no relacionamento com o público corretor. Este
ano, a operadora já realizou 9 webinars de lançamento de produtos
para esse público, alcançando mais de 3 mil profissionais de
vendas. Outro evento de sucesso foi o Arraiá Amil, promovido em
julho, que contou com o show virtual da banda Falamansa. “Temos
intensificado o relacionamento com o canal especialmente nos
últimos três anos, e a pandemia não mudou esse cenário. Temos tido
ótimos resultados de engajamento das corretoras, mesmo
virtualmente. E não para por aí. Em outubro iremos celebrar o Dia
do Corretor e logo mais vamos anunciar os detalhes desse evento que
oferecerá ainda mais entretenimento aos nossos parceiros”, conclui
Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.