|
|
Opiniões |
|
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
|
|
|
|
|
Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Informação, conhecer o produto e conhecer as necessidades do
cliente"
|
JOAQUIM FRANCISCO AMARAL, às 01/06/2020 20:06
|
"teos que mudar o metodo de trabalho agora tudo está mais dificil
"
|
DIRCE SALLES, às 11/05/2020 11:05
|
"Porque alem de Corretores, somos Consultores, levamos conhecimento
e informaçao para que o cliente adquira o produto correto de acordo
com seu perfil e necessidade. Transmitimos segurança e estamos
sempre a disposiçao no caso de urgencia."
|
FREIRIA E ALMEIDA CORRETORA DE SEGUROS LTDA, às 15/04/2020
18:04
|
"O corretor tem que se profissionalizar crescendo em conhecimento
não só do produto, mas o que o mercado de saúde proporciona a ele
cliente como ter conhecimento técnico e tecnológico."
|
marcio menezes dos santos, às 06/04/2020 09:04
|
"Primeiro de tudo é o pós-vendas, aqueles contatos com seu cliente
quando o corretor oferece outras opções de seguro ou mantém contato
com o mesmo. Aí tem até aquele cartão de aniversário,
acompanhamento do sinistro, busca de apoio até mesmo nos assuntos
não ligados ao seguro obtido. Assim, o cliente se sentirá servido e
apoiado; deve-se fazer o mesmo tanto com os físicos como os
jurídicos. Oferecer todas as opções em todos os ramos que trabalha,
fazendo o assunto render opções para o corretor sempre informar.
Mostrar que a contratação online talvez não seja tão completa, não
se compara com a presença de um profissional corretor para ajudar.
Aqui o profissional se valoriza duas vezes. Já consultei opções
online e a primeira observação foi a ausência natural do corretor,
deixando o cliente à mercê de um fone de atendimento apenas.
Confiável, mas diferente, só isso. Pode ser mais barato, claro, não
paga comissão."
|
George Alberto Machado, às 27/03/2020 17:03
|
"Procuro entender as necessidades do cliente e abordar outras
situações que ele desconhece, mas que não deixam de ser
importantes, criando um interesse no produto."
|
Wagner Gratti Corretora de Seguros EIRELI, às 25/03/2020
12:03
|
"Atender bem é uma obrigação! Atendo meus clientes como eu gostaria
deser atendido! A venda é uma consequência."
|
Marquesallan, às 18/03/2020 01:03
|
"O ATENDIMENTO EM VENDAS, COMEÇA COM A ENTREVISTA DE VENDAS COM O
PROSPECT A FIM DE QUE SE TORNE CLIENTE. A CONFIANÇA É UM ELEMENTO
ESSENCIAL, NESSE PROCESSO. Casamento, amizade, trabalho… a
confiança é a base de toda relação humana. E, quando se trata do
seu prospect, isso tem a mesma verdade. Quando alguém opta pelo seu
produto ou serviço está colocando tempo, orçamento e também
esperança/expectativa de que aquilo supra a sua necessidade
existente É essencial que haja confiança envolvendo o prospect e o
profissional de vendas. Afinal, responda você mesmo. O quão
confortável você se sentiria em abrir mão de uma quantia
significativa de dinheiro se você não confia em quem tenta te
vender algo? Sabemos que confiança é algo difícil de conquistar,
fácil de se romper e bastante complicado de reconquistar. Por isso,
é preciso ter cuidado nessa missão. Afinal, somente vendendo mais e
melhor é possível fazer com que as empresas cresçam. Falhas na
comunicação Como dissemos, confiança é fundamental quando falamos
de vendas. Assim como em uma relação de amizade, você confidencia
coisas, troca conhecimento e recebe atenção. Na relação entre
vendedor e prospect isso não é diferente. Você confiaria em quem
nunca se preocupou com você, não sabe o seu nome, onde você
trabalha ou que não lembra da última conversa que tiveram?
Certamente não. Além disso, receber e-mails genéricos com um
simples “Olá” ou que pedem para que as necessidades sejam repetidas
novamente não são bons. De novo: você confiaria em quem não presta
atenção em você, em quem não se esforça para te conhecer melhor?
Não dar resposta em momentos cruciais Pode ser culpa das redes
sociais e/ou dos sites de buscas, mas a verdade é que as pessoas
estão acostumadas a receber respostas e atenção quase que
instantaneamente. Por conta disso, pode gerar enorme frustração e
desconfiança quando a equipe de vendas não retorna algum
questionamento ou não atende algum pedido do prospect rapidamente.
bOAS vENDAS. "
|
Ricardo Amaral do Nascimento, às 17/03/2020 09:03
|
"O mundo evoluiu, está digital. Os conhecimentos, do mercado, dos
produtos, dos clientes, seu perfil psicológico, suas necessidades.
O papel em breve será um artigo em desuso, principalmente com as
regulamentações da ONU sobre o mundo SUSTENTÁVEL. Necessário se
faz, dominar a tecnologia. Apresentar soluções e respostas rápidas
ao Prospect ( cliente em potencial ). Seja radicalmente apaixonado
pelo que você escreve, pelo seu cliente e seu mercado e exigente
com seus conteúdos. Cliente ( Do latim cliens, o termo cliente
permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou
serviço mediante pagamento. A noção tende a ser associada a quem
recorrer ao produto ou serviço em questão com assiduidade, ainda
que também existam os clientes ocasionais (ou pontuais). Dependendo
do contexto, a palavra cliente pode ser usada como sinônimo de
comprador (a pessoa que compra o produto), utilizador (a pessoa que
utiliza o serviço) ou consumidor (quem consome um produto ou
serviço). Prospect é a palavra que designa aquela pessoa que entrou
em contato – não importa de qual maneira – qual a sua empresa e, de
alguma forma, mostrou interesse em comprar seu produto ou serviço.
Ele é oriundo, geralmente, de suas estratégias de marketing. E,
entender quem ele é e quais suas necessidades, é essencial para
fechar mais vendas. PORTANTO , O CONHECIMENTO COMPLETO DO CONTEXTO,
MERCADO, PROSPECT, CLIENTE, PRODUTO, VENDA É PRIMORDIAL."
|
Ricardo Amaral do Nascimento, às 17/03/2020 09:03
|
"Não comos máquina, somos consultores do mercado, e por isso temos
o respaldo para falar de qualquer produto que seja comercializado,
pois antes de vender, estudamos a analisamos todas caracterísicas
do contrato. A nossa abrangência é MACRO ,e nenhujma máquina fara
isso de forma acessível para o cliente. È MUITO BOM TER UMA
REFERÈNCIA DO MERCADO; hOJE o cliente sabe muito, porém os
detalhes, a experiência. Nenhuma operadora vai falar os pontos
fracos. Acredito que esta consultoria será eterna."
|
LUCIA MIRANDA, às 28/02/2020 21:02
|
"Tenho apresentado aos clientes a importância de conhecer os
procedimentos de cada operadora e as principais vantagens para o
próprio cliente. Identificando um plano adequado para sua
necessidade."
|
Cleonice do Nascimento Faria, às 22/02/2020 17:02
|
"Eu estou sempre atualizado com o mercado, principalmente atender
bem o cliente mostrar a melhor opção e telo como amigo."
|
ginaldo jeronimo da silva, às 20/02/2020 10:02
|
"O consumidor precisa de um profissional qualificado que pode
orientar e mostrar de forma consultiva melhor opção de cada produto
que o mercado tem oferecer. O corretor é o profissional apto no
mercado que conhece as coberturas e termos técnicos de cada
produto. "
|
Rose Oliveira, às 14/02/2020 18:02
|
"Bom dia, Prezados Eu acho que em breve não existirá mais o
profissional corretor de seguros."
|
Odair Hendel Martins, às 11/02/2020 08:02
|
"Na minha opinião, temos que ser leais com o cliente, recebo
indicações, não pela venda em si, o pós venda é essencial , e o
conhecimento, para o c liente não nos engolir, temos que ter as
respostas atualizadas , e correr atrás das informações novas
"
|
Rosiseguros, às 05/02/2020 20:02
|
|
|
Voltar... |
|
|