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Opiniões |
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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Acredito que essa facilidade pode fazer alguma ou muita diferença
pelo menos até que o cliente tenha algum problema, pois é ai
principalmente que os meus clientes sentem a diferença, apesar de
estar tudo mais simplificado algumas coisas continuam as mesmas ou
mais difíceis, principalmente na hora H quando não conseguimos nem
entender o que nos acontece, por acredito que o corretor precisa
ser ou ter um tratamento diferenciado para cada clientes, pois ele
melhor que ninguem consegue entender ou captar a necessidade de
cada parceiro seu. Pelo menos é assim que eu trabalho e acaba que a
carteira gira automaticamente talvez não tanto quanto eu gostaria
uma vez que é dificil dar esse tipo de assistencia e eu
infelizmente não sei fazer diferente e assim meu tempo as vezes é
curto. OPS.: Foi quase um desabafo !!!!!!"
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Luna Bomfim, às 21/09/2020 15:09
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"Não será o fim, poa corretor, jamais....mercado voltando. obrigado
por incluir Santa Helena no site. melhorar ns ajuda a
continuar."
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Célio Cruz, às 19/09/2020 12:09
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"NÃO, O CORRETOR SEMPRE IRÁ EXISTIR."
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Nelson Luiz Rodrigues Moreira, às 18/09/2020 17:09
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"O CLIENTE PRECISA DE AUXILIO E ESTAMOS AQUI PARA ISSO DEVEMOS NOS
APERFEIÇOAR PARA ESTARMOS SEMPRE PRESENTE NA VIDA DO CLIETE PARA
TIRAR TODAS AS DUVIDAS E AJUDA LOS NO QUE PRECISAREM"
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Marcia Fernanda, às 09/09/2020 11:09
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"O corretor consciente tem que ter a obrigação de estar atento à
todas as mudanças que ocorrem em uma velocidade alucinante...
Manter-se bem informado virou rotina... e o uso de uma ferramente
de trabalho confiável se faz necessário sempre... E neste ponto, o
Portal Multicálculo pode nos ajudar... e muito... Obrigado por
existirem... "
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PERES , às 24/08/2020 13:08
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"Divulgação, atenção aos meus dentes, e ajudando _o sempre que
precisar."
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sônia Regina Moraes, às 20/08/2020 10:08
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"Porque a área de Saúde Suplementar é bem técnica e cheia de
informações que exige estudo aprofundado, e isso leva tempo. Nesse
caso o Consultor Experiente é extremamente importante para
orientação, tirar dúvidas e conduzir a venda para que a mesma
obtenha êxito. As Administradoras e Operadoras por mais que tentem
não tem mão de obra qualificada o suficiente para desempenhar esse
papel, seja presença física ou digital. Ou seja, o Corretor deveria
ser mais valorizado!"
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ALEXANDRE SÁ, às 13/08/2020 17:08
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"O cliente de verdade sabe o valor da atenção que um Corretor de
verdade lhe dá, por isso eu acredito que nada irá nos substituir, a
tecnologia está ai para nos ajudar a atender cada melhor o nosso
cliente, hoje ele já nos encontra a qualquer dia e horário, e uma
vez dada a atenção que ele merece, nosso cliente sempre será nosso
cliente. "
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SAGRILO CORRETORA ADM SEGUROS LTDA, às 13/08/2020 10:08
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"Porque o corretor de seguros não faz só cotações ele é um
consultor de negócios"
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SIDINALVA PASSOS DA SILVA, às 29/07/2020 14:07
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"Fim para os corretores de saúde na modalidade antiga na nova
normalidade ainda teremos alguns anos e seguindo todas novidades.
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Marlete Nunes de Mattos, às 17/07/2020 11:07
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"O relacionamento gera confiança. Quando conquistamos a confiança
de um cliente é pouco provável que ele nos troque por outro
corretor. Os produtos de saúde e benefícios são complexos, possuem
regras e informações que somente os corretores consultores podem
passar para os clientes e assim, o auxiliar na contratação do
produto certo sem surpresas negativas no momento em que forem
utilizá lo. A evolução tem sido rápida nos canais eletrônicos
porém, o papel do corretor de seguros vai além da venda . A sua
participação deve ser permanente estando a disposição para auxiliar
o seu cliente. "
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JS JOELY SOLANO CORR S EIRELI, às 24/06/2020 19:06
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"Estamos sempre buscando o estudo , aprimorar nossas técnicas de
vendas, identificação de produtos assertivos ao cliente e também
que dêem respaldo ao nosso trabalho de corretor de seguros. Vendas
consultivas sempre!"
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Bincelli Corretora de Seguros Ltda, às 23/06/2020 08:06
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" Boa tarde mantendo um bom atendimento,tirando dúvidas ,tanto
presencial,como online. me capacitandosempre. "
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patricia campos, às 14/06/2020 18:06
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"Com certeza não será o fim do corretor! É muito bom trabalhar on
LINE é muito seguro."
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sônia Regina Moraes, às 09/06/2020 20:06
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"Só o corretor profissional está preparado para entender o problema
do cliente e dar um atendimento ético e responsável uma vez que
responde legalmente pelos danos e crimes de responsabilidade em
orgãos de classe profissional sendo obrigado a reparar o dano e
podendo ser impedido de atuar no mercado. O corretor amador além do
prejuízo financeiro e comprometimento da saúde do cliente, causa
prejuízo de reparação de danos a toda a cadeia de valor."
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JOSÉ FERNANDO FERREIRA FRANCO, às 05/06/2020 19:06
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