No
primeiro semestre de 2014, a MetLife, seguradora global com
soluções em vida, previdência privada e planos odontológicos,
realizou uma série de eventos para corretores de todo o Brasil.
Organizados pelas diretorias comerciais das regionais, os encontros
e treinamentos fazem parte da estratégia de relacionamento da
companhia. “Os corretores são parceiros essenciais para a MetLife.
Os eventos proporcionaram momentos importante para alinhar
negócios, mas também para confraternizar”, diz Renata Ferraz,
Diretora Comercial Executiva da MetLife.
Corretores das cidades de Blumenau, Florianópolis
e Joinville, em Santa Catarina, Curitiba e Londrina, no Paraná,
Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília, Salvador, Recife e Rio de
Janeiro receberam um treinamento sobre o novo portfólio de seguro
de vida e planos odontológicos da MetLife para pequenas e médias
empresas (PME) e também sobre os produtos individuais. Durante os
eventos, os parceiros também puderam reforçar a estratégia
comercial, que considera as características de cada cidade para
alavancar os negócios.
Próximos passos
No
dia 08 de agosto, a MetLife promoverá um treinamento para 80
corretores de São Paulo em sua sede, no Brooklin. Os parceiros
comerciais da regional poderão conferir os diferenciais dos novos
planos Vida PME Flex, Vida PME Fácil, PME Dental, que contam com
processos mais simples para contratação e são destinados a empresas
com até 250 funcionários.
“Benefícios são ótimas ferramentas para aumentar
os índices de retenção e satisfação dos funcionários, além de
auxiliar na melhora da produtividade e redução do absenteísmo.”
reforça Renata Ferraz. “As PMEs têm interesse em oferecer
benefícios, mas precisam de produtos específicos para sua
necessidade e de uma gestão facilitada. É nisso que a MetLife está
investindo”. Atualmente, 97% das empresas brasileiras possuem até
50 funcionários. “É um amplo mercado a ser explorado” finaliza a
executiva.
Além
dos eventos, a MetLife tem premiado corretores de todo o Brasil por
meio da Liga MetLife, programa de incentivo que reconhece os
corretores com melhor desempenho em vendas no ano, a partir de um
ranking desenvolvido pela empresa. A cada venda, os corretores
participantes da Liga MetLife acumulam pontos, que podem ser
convertidos em prêmios ou bônus em dinheiro. No primeiro semestre
de 2015, a seguradora reunirá os 30 corretores com maior pontuação
para uma viagem para Las Vegas (EUA), com direito a acompanhante.
Nos últimos seis anos, o programa de relacionamento com corretores
da MetLife já distribuiu mais de R$ 3 milhões em prêmios e 180
corretores participaram de viagens nacionais e
internacionais.
Sobre
a MetLife
A
MetLife é a maior seguradora independente do Brasil no segmento de
vida e atua com seguro de vida, planos odontológicos e previdência
privada. Líder nos EUA e México e com mais de 140 anos de
experiência no mercado, possui 90 milhões de clientes em 50 países
na América Latina, Ásia e Europa. No Brasil desde 1999, a MetLife
vem expandindo suas operações e investindo em microsseguros, venda
direta e consultoria financeira especializada. Mais informações no
site www.metlife.com.br