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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Para que haja um orientação correta quanto a diferenciação de rede propria e credenciada, cumprimento de carência para que não haja dúvidas quando da contratação de um plano ou quanto da troca."

INsur Corretora de Seguros, às 21/02/2019 15:02


"Conhecer planos de saúde, qualquer um pode ter: cliente, corretor etc. Agora somente um corretor profissional, vai orientar o cliente, para que venha fazer o plano que ele necessita e não o que deseja. Essa é a diferença e a necessidade de um verdadeiro profissional e não tirador de pedidos. Alex"

ALEX FABIANO SOARES, às 20/02/2019 23:02


"tô voltando pós afasatada 5 anos tem trabalho no Beasil todo clienet é que não falta é só ira a luta levar as expêriencias vividas"

MARIA DAS GRACAS SILVA SOUZA, às 20/02/2019 14:02


"Pessoal não desistam o Brasil é grande tem muita genet pra atender atendam vip e trá sempre clientes "

MARIA DAS GRACAS SILVA SOUZA, às 20/02/2019 09:02


"desde 1999 falam isso começei na Covert e Divicom passei provas terriveis pra desistir Amil foi minha universidade estou em salvador "

MARIA DAS GRACAS SILVA SOUZA, às 20/02/2019 09:02


"O Cliente sempre vai priorizar o contato pessoal , quando o assunto for Planos de Saude, pois , a relação pura e simples com o computador é uma relação fria...! Os olhos nos olhos ainda tem valor para muitos clientes...!!"

Carlos Ramirez, às 14/02/2019 15:02


"Temos que ser mais técnicos e ser um verdadeiro consultor por os clientes estão muito mais informados"

marcio menezes dos santos, às 14/02/2019 09:02


"Me capacitando , me mantendo bem informada, para cada vez Mais prestar ao cliente um ótimo atendimento e suporte pois venda, fidelizando os meus clientes ."

Priscilla Rodrigues, às 13/02/2019 20:02


"o Corretor de Seguros é o especialista em seguros, passa confiança aos clientes. No mar de portais " clique e cote" falta a figura de um "personal seguros" que nada mais é que o corretor. A atividade de seguros é muito complexa e o corretor é peça fundamenta."

Roberto Lopes Jesus, às 12/02/2019 18:02


"O CORRETOR É ESSENCIAL , EM TODAS AS NEGOCIAÇÕES , O CORRETOR QUE PARTICIPA , É QUEM ESTA PARA DERIMIR TODAS AS DUVIDAS E INCERTEZAS DO FUTURO CLIENTE , É QUEM FORMALIZA E FECHA O CONTRATO, COM CREDIBILIDADE COMERCIAL."

wilson de oliveira, às 07/02/2019 10:02


"Para me destacar tenho buscado dá um bom atendimento ao meu cliente com satisfação "

REJANE MARIA DA SILVA CARVALHO, às 04/02/2019 10:02


"Com a experiência de mercado sempre fui contra os planos de adesões , não significa como opção ao consumidor adquirir com valor inferior ou redução de carência com data de vigência. Estes aumentos de sinistralidade, mudança de faixa etária, coitado do consumidor se não for esclarecido corretamente entre aumento de valores da ANS e administradoras Existem vendedores que tremem de medo ao explicar este diferencial , sendo que aí que milhares não aguentam pagar seus convênios médicos ."

SIDNEI DE OLIVEIRA, às 02/02/2019 18:02


"Além de corretor meu principal operacional junto ao cliente é a consultoria, para fidelizar."

Roberto Alves, às 27/01/2019 09:01


"O Papel do corretor é ser um consultor dos produtos que comercializamos, e não apenas tirador de pedidos, é propor alternativas, informar os clientes sobre coberturas a contratar, planejar financeiramente o futuro destes, acontecimentos, deixa-los atualizados sobre saúde, fraudes, benefícios que pode usar em vida( seguro de vida), etc. "

Marcos Hermano, às 23/01/2019 16:01


"Eu conheço todos os discursos de como se deve vender, como se deve manter seu cliente, etc, etc, etc... só que sinto que a realidade está batendo à nossa porta e isso é irreversível. Há muito tempo venho percebendo o movimento de venda on line e o consumidor cada vez mais se sentindo seguro em comprar pela internet. Sim, acho que apesar de todos nossos esforços em fidelizar nosso cliente, vamos perde-los em algum momento - é o preço da tecnologia. Sim, teremos que nos adaptar, assim como tantas outras funções que foram se adaptando à nova realidade. Não adianta tapar o sol com peneira, seremos afetados. Não sou pessimista, muito pelo contrario, mas sei que nossa profissão está em perigo. Poderemos continuar como corretores, mas não será como antes. "

MATHUETTE CORR SEG LTDA, às 23/01/2019 14:01

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