Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Remédio de Graça na Rede Particular?

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) está estudando uma forma de melhorar o atendimento das redes particulares de Saúde. A Agência quer que os remédios sejam pagos pelos Planos.

"Hoje, os pacientes fazem a consulta no setor privado e vão ao SUS retirar o medicamento. Não vejo por que não trazer esse benefício à saúde suplementar", afirma Maurício Ceschin, presidente da ANS.


Ponto positivo - Os usuários do SUS, com classe menos favorecida, terão um maior estoque de remédios à disposição, fazendo com que os gastos do governo com esses produtos diminuam e sobre mais verba para investir em outros setores da Própria Saúde.

Ponto Negativo - O grande dilema nessa história é quem vai arcar com esses custos. A Agência teme que as Operadoras queiram repassar esse valor para o usuário finai, ou seja, esses mesmos usuários que buscavam remédio na rede pública de graça acabariam pagando por esse serviço.


E você? O que acha dessa mudança?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Nada sai de graça neste País, isso certamente acarretaria mais aumentos nos planos de saúde, tem paciente de plano de saude que recebe do SUS mensalmente entre dois mil e dez mil reais em medicamento de alto custo, QUEM PAGARIA ESTA CONTA? Acho uma péssima ideia!!! "

JOÃO PAULO DE MELO, às 26/01/2011 15:01


"Acho que qualquer coisa é motivo para tirar dinheiro do povo, e isso seria mais um motivo, pois ganha-se de um lado e perde-se por outro, com certeza as operadoras vao cobrar isso do cliente, e se cobrar o cliente volta e pega no SUS gratuitamente. Pagar um bom plano de saúde hoje já não é barato, imagina com mais este custo? Os preços vao subindo, só nosso salário q permanece igual...rs..."

Josefa, às 26/01/2011 14:01


"Acho que há mais pontos positivos do que negativos. Pensando no lado do cliente, seria uma grande vantagem conseguir remédio de graça, afinal, mesmo que ele mesmo tenha de pagar por isso, o custo seria mínimo. Já pensando no lado do Corretor, seria até um diferencial na hora de oferecer o produto."

T.S.C.S, às 26/01/2011 13:01

«Anterior123
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil