Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Descontos para usuários com Hábitos Saúdaveis: O que você acha?

Descontos para usuários com Hábitos Saúdaveis: O que você acha?


A ABRAMGE (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) enviou à ANS a proposta para beneficiar os usuários de Planos de Saúde que possuem hábitos a ganharem descontos das Operadoras.

Hoje em dia, os pacientes saudáveis pagam o mesmo valor para obter os benefícios que pessoas com doenças crônicas.

A proposta seria que uma pessoa jovem, não-fumante e que pratica exercícios regularmente tenha descontos na mensalidade de seu Plano de Saúde, baseando-se na previsão de gastos dessa faixa etária, ou seja, esse usuário pagaria ao preço proporcional de quanto ele utiliza de seu Plano.

Na fórmula de hoje, os pacientes saudáveis ajudam a manter a receita das Operadoras de Planos de Saúde, que possuem um elevado gasto com os pacientes crônicos.

Esse modelo chamado de mutualismo é justo? Por que não experimentamos um sistema de capitalização na saúde, onde na faixa etária “saudável” se poupasse para a fase etária posterior onde ocorreria as maiores despesas?

O objetivo da ABRAMGE ao elaborar essa proposta à ANS é promover a prevenção das doenças incentivando os hábitos saudáveis, oferecendo para esses beneficiários descontos e prêmios. Isso porque, pacientes mais saudáveis geram menos gastos com tratamentos e, consequentemente geram uma economia as operadoras.

Caso a ANS aprove a decisão, essa pode ser uma porta para que a classe C tenha acesso aos Planos de Saúde.


O que você acha dessa nova Proposta?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"OTIMA"

MARCIA MORAES, às 01/12/2010 09:12


" Concordo,inclusive tenho o seguro automovel da Porto que oferece a promoçao transito mais gentil.Seria parecida,o problema é como provar que a pessoa realmente aplica estes habitos. Marcia"

Marcia Vieira, às 01/12/2010 09:12


"ACHO ESCELENTE!!!JA DEVERIA ESTAR VIGORANDO! EU POR EXEMPLO ,TIVE PLANO SUL AMERICA POR 18 ANOS ,SEM PRATICAMNETE USAR,QDO PRECISEI DE UM PROCEDIMENTO NO VALOR DE 450,00,POR CONTA DE NÃO CONSTAR NO CONTRATO A COBERTURA,ELES ME COBRARAM,FIQUEI TÃO INDIGNADA, QUE MUDEI DE PLANO, MAS SEI QUE TODAS AS OPERADORAS AGEM DA MESMA FORMA... ENTÃO ACHO QUE ISSO DEVERIA MUDAR.ATÉ PORQUE ISSO INCENTIVA A REDUZIR CUSTOS PARA A PRÓPRIA OPERADORA."

maria antonieta colombo, às 30/11/2010 10:11


"Puxa, só poderia vir da abrange essa ideia mesmo. Ja pensou se todos que utilizam o serviço da abrange fosem saudaveis, não fumassem, não utilizassem os serviços em transito, onde iria parar a abrange. Diferenciar clientes com habitos saudaveis como se doenças crônicas fossem apenas oriundas de habitos não saudaveis. Olha, quanto mais eu vivo, mais me admira a visão restrita de quem dirige esse ramo. Porque não unir os planos de saude e odontológicos......... Alias gostaria que alguem me explicasse porque são separados se a saude é uma só e sabemos todos das doenças que podem acometer um cliente de ¨habitos bucais inapropriados. Eu sei porque não ........... tantos interesses né..... Porque a dona abrange não ajuda a classe de vendedores e corretores discutindo o não comissionamento de vendas destinadas a clientes pessoa fisica com mais de 58 anos pois isso causa um desiquilibrio sombrio em nosso mercado. Desculpem, existem assuntos que realmente, de tão relevantes e importantes merecem realmente a gaveta. Sei que estou perdendo meu tempo pois que vai ler isso deve estar rindo e pensando, ¨deve ser algum corretor sonhador¨. Não amigo, a unica coisa que não podem me tirar na vida é o poder de me indiguinar com propostas realmente despropositais como a da tal abrange.................."

Wilson Gonçalves, às 29/11/2010 22:11


"Proposta exelente, principalmente porque estará incentivando as pessoas a ter hábitos saudáveis e assim evitar uma séries de doenças e dessa forma menos gastos tanto para o convênio como para a própria pessoa."

Geni T. Matos, às 29/11/2010 19:11


"Acho , interessante a proposta pois todo seguro basea-se no mutualismo. E interessante que a operadoras incentivem o usuario faça prevenção, a pessoas que vangloriam de não ir ao medico , e quando vaõ ja estaão doentes.apoio totalmente a ideia,"

Milton Elias da Costa, às 29/11/2010 19:11

«Anterior123
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil