Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
CPMF: Dilma vai resistir à pressão?

Depois de extinta há dois anos, a Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF) voltou ao centro de discussões entre governo e oposição.

Foi na quarta-feira, quando, na entrevista coletiva da presidente eleita Dilma Rousseff, surgiu a pergunta de jornalistas se ela voltaria a apresentar a proposta de voltar a cobrança da CPMF. Dilma respondeu que não pensa em aumentar impostos e que tinha conhecimento de que esta era uma iniciativa de alguns governadores eleitos.

No mesmo evento, Lula chegou a dizer que a oposição o tratou mal e citou a extinção da contribuição no final de 2007. Segundo Lula, seriam R$ 40 bilhões anuais a mais para investir na saúde. Ele reclamou que perdeu R$ 120 bilhões nos últimos três anos.

A CPMF foi criada no primeiro mandato de Fernando Henrique, por sugestão do então ministro da Saúde Adib Jatene, e o fim da cobrança ocorreu em dezembro de 2007, quando a oposição venceu a base governista, que lutava, no Congresso, pela prorrogação.

Pelo menos 14 governadores eleitos são defensores da volta da contribuição. Mas, da pressão de um grupo de governadores, o Congresso vai deixar para o ano que vem a discussão sobre a recriação da CPMF. Nem os governistas consideram o assunto prioritário para o Legislativo até dezembro.

Hoje, a alternativa mais viável para a volta do tributo seria a aprovação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), que está pronta para ser votada na Câmara. A CSS foi incluída pelo governo na proposta que regulamenta a emenda 29 – que fixa os valores mínimos que União, Estados e prefeituras devem investir na saúde.
Multimídia


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"SOMOS O PAIS QUE MAIS SE PAGA IMPOSTOS,CHEGA NO PASSADO JA TIVE-MOS CPMF E DIRIAM QUANDO NUS ENFIARAM GUELA A BAIXO QUE SERIA PARA MELHORA NA AREA DA SAUDE,E QUE DEPOIS NUS DEVOLVERIA O DINHEIRO,EU NÃO RECEBI,A SAUDE CONTINUO DE MAL A PIOR. E AGORA COMEÇAR NOVAMENTE ,NÃO CONCORDO ,DILMA VC NÃO E BURRA INVENTE OUTRA COISA MAS DEIXA O POVO DE FORA SE POSSIVEL,DILMA O SALARIO DO BRASILEIRO E POUCO,PONHA UM PISO PARA DESCONTAR IMPOSTOS,E REDUZA O SALARIO DOS PARLAMENTARES"

carmosaude, às 12/11/2010 08:11


"Um imposto a mais, um imposto a menos...que importa. A corrupção não está só no Planalto. Está na cultura do brasieleiro. Qualquer um que chegar lá, fará o mesmo. A oportunidade faz o ladrão. O desonesto não é só os "barbudinhos" de colarinho branco ou preto. É o camarada que tenta entrar na faixa da contra-mão no trânsito pra ganhar vantagem no trânsito. É o peão que burla o sistema de pontuação na carteira para cobrir suas multas. É o feirante que pendura uma bata na balança e engana a dona-de-casa com alguns gramas a menos na compra. É o fulano que ocupa a vaga do deficiente no ônibus, no trem, no metrô... É o médico que tem clinica para praticar aborto. É o desvio de merenda escolar. Desvio de remédio públicos. É desvio pra todo o lado. Agora, só os politicos é que são corruptos?!?! Data vênia! Enfim, a corrupção faz parte do turismo no Brasil. Visite o nosso país, seja corrupto por um dia. Não te acontece nada. Brasil a Disneilândia da corrupção."

César Pereira, às 11/11/2010 22:11


"CRIAR OU AUMENTAR IMPOSTO É A ESPECIALIDADE DOS BARBUDINHOS QUE NA VERDADE QUEREM SE PERPETUAR NO PODER PARA ENRIQUECER ATE A ULTIMA GERAÇÃO DE SUAS FAMILIAS NA BASE DA CORRUPÇÃO."

R.M.C.S, às 11/11/2010 11:11


"Tomara!!!!!!!"

Edson Karkoski, às 10/11/2010 14:11


"Não acredito que a Dilma irá segurar a volta da CPMF, creio que a volta desse imposto já estava premeditada antes das eleições!!"

Rubens Ronaldo Lopes, às 10/11/2010 14:11


"Dilma é uma mulher forte, creio que ela vai resistir a certas pressões mas essa do CPMf veja que ela veio junto com o aumento do salario dos deputados........... creio que ñ resistirá . mas ainda demora um pouco...."

Mara Ferreira, às 10/11/2010 10:11


"Se for para a melhoria do atendimento a saúde da população de baixa renda, a CPMF é valida sim."

Roberto Martins, às 10/11/2010 10:11


"Realmente é lamentavel essa postura de se isentar de qualquer debate que possa arrannhar sua imagem no início do mandato. Já tivemos a oportunidade de ver nossa presidente quando ministra defender sua opinião com muita veemência. O discurso do governo Lula foi sempre "Eu não sabia de nada", pelo que se evedência o da nossa presidente sera "Não posso fazer nada". "

Marcelo Hagaye, às 10/11/2010 10:11


"É mais fácil criar um imposto do que administrar melhor os recursos existentes. O povo que se lasque, isto é, pague mais imposto."

Cassia Schwarz, às 09/11/2010 19:11


"Sim. Porque não aguentaria? Com certeza quem não aguentaria seria o Serra! "

Alexandre Aguiar Santos, às 09/11/2010 19:11


"É preciso melhorar a qualidade do gasto público. Não podemos mais aceitar aumento de impostos para solução de problemas. Há de se reduzir o tamanho do Estado para gerar investimentos."

G. A. C. S, às 09/11/2010 15:11


"Ela está comprometida até o último fio de cabelo com os cumpanheiros e por isso ela vai aprovar sim a cpmf, se não como ela vai empregar a turma todo? tem que ter recursos, se não bastasse os impostos que pagamos sendo hoje uma das mais altas do mundo, porquê não se preocupar com a educação a exemplo o ENEN o cumpanheiro Lula está só no ar. Istyo é uma palhaçada, agora quando ela fizer pior porque a cpmf é só o começo, os que votaram nela não vanham reclamar pois são os culpados por ela estar lá. Vejam o futuro da filha dela que acabou de ser mãe daqui a pouco´será uma mega empresária."

JOSIMAR EXPEDITO DA SILVA, às 09/11/2010 09:11


"vamos deixar a presidenta eleita trabalhar pelo sim e pelo não ,temos 4 anos pela frente boa sorte"

jorge alberto de oliveira, às 08/11/2010 13:11

«Anterior123
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil