Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Estudo revela preferência do segurado pelo corretor

Fonte: SEGS Data: 16 abril 2018 Nenhum comentário

“A Intermediação do Seguro no Brasil e os novos canais de venda” é o estudo mais recente elaborado pelo CPES

“A Intermediação do Seguro no Brasil e os novos canais de venda” é o estudo mais recente elaborado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros. A principal conclusão do trabalho, de autoria do professor da Escola, Miro Cequinel, é que o consumidor brasileiro ainda prefere contratar apólices com o corretor de seguros.

A constatação é altamente relevante, principalmente em tempos em que se discute o advento dos canais de venda on-line, cada vez mais presentes nas negociações de seguros. De acordo com a pesquisa, aplicativos e sites de cotação funcionam como porta de entrada para o setor, mas, no momento de fechar o negócio, é ao corretor que o segurado recorre.

Segundo o professor Cequinel, a Internet tornou-se um meio importante para obter informação sobre produtos securitários e prêmios. “A contratação da apólice ainda tem o corretor como figura-chave e a explicação para isso reside no receio do serviço comprado ser diferente do anunciado na web ou falso”, explica.

O estudo também identificou que o seguro é o produto com o maior índice de rejeição para compra on-line. De 22 itens elencados em pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os seguros aparecem na última colocação, com apenas 6% de aceitação.

O levantamento mostra ainda uma comparação entre o Brasil e outros países nas formas de distribuição e contratação do seguro. “Os canais modernos de venda direta, como a Internet e dispositivos móveis, ainda respondem por uma parte pequena dos prêmios no mercado mundial de seguros, no Brasil inclusive. Os meios tradicionais, que incluem corretores, agentes, bancos e outros intermediários, continuam dominando as vendas”, conclui Cequinel.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil