A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu a data de 28 de julho como o “Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais”. O objetivo é conscientizar a população visando à diminuição dos índices de contágio, sobretudo das hepatites “B” e “C” que, juntas, atingem um contingente de mais 400 milhões de pessoas, nos cinco continentes.
As hepatites virais são doenças infecciosas que afetam o fígado e são classificadas pelas letras A, B, C, D e E. No Brasil, as hepatites mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. O programa Juntos pela Saúde, coordenado pela Bradesco Saúde, alerta que a prevenção ainda é o melhor caminho para evitar o contágio, já que apenas a Hepatite “B” pode ser evitada por meio de vacina.
Cuidados simples podem impedir a transmissão das hepatites virais. São eles:
Ø Usar preservativo nas relações sexuais;
Ø Não dividir lâminas de barbear ou de depilar de outras pessoas;
Ø Exigir materiais descartáveis em estúdios de tatuagem e de piercings;
Ø Ter seu próprio instrumento de manicure e pedicure;
Ø Não compartilhar agulhas, seringas e equipamentos para drogas inaladas e pipadas, como o crack.
Para a Bradesco Saúde é fundamental reforçar esses cuidados e fazer com que todos possam ter uma melhor qualidade de vida e bem-estar por muitos anos. Para isso, a conscientização é fundamental.
Sobre a Bradesco Saúde
A Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco – é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje, atendendo a cerca de 4 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 107 mil médicos que atendem em consultórios e clínicas, mais de 2,6 mil hospitais e mais de 11,7 mil serviços de diagnósticos e an&aacut e;lises laboratoriais. No primeiro trimestre de 2017, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 5 bilhões, crescimento de 10% em relação ao ano anterior.