A tecnologia deve ser usada para
facilitar a vida das pessoas. É um pouco do que acredita Marco
Antunes, vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmerica.
Ele diz que a companhia apostou na estratégia de desenvolver
aplicativos que facilitam o relacionamento do segurado com a
companhia.
“Temos o aplicativo em que o cliente
pode consultar a rede referenciada e também a carteirinha digital”,
descreve. O mais novo aplicativo desenvolvido pelo setor de
tecnologia da SulAmerica é o aplicativo que permite ao segurado
solicitar o reembolso apenas com o envio da foto do recibo. Antunes
diz que foi desenvolvido um algoritmo que identifica pela
fotografia que aquela imagem trata de reembolso.
“No aplicativo também temos um chat
caso o segurado precise esclarecer alguma dúvida”, pontua. Ele
revela que já são mais de 1 milhão de usuários que utilizam o
aplicativo da SulAmerica.
Para ele, a companhia está se tornando
cada vez mais digital devido ao estímulo dos corretores de seguros.
“Cada vez mais queremos ser mais digital, queremos que o corretor,
nosso maior parceiro, deixe de perder tempo com a burocracia e
fique livre para vender nossos produtos”, finaliza.