Nos dias atuais não é só
importante atrair o cliente e sim conseguir mantê-lo na empresa,
fazer com que ele volte sempre para fazer negócio. Isso é
fidelização. Haverá cada vez menos espaço dentro das empresas
competitivas para profissionais que não tenham uma estratégia
pessoal de se relacionar com o Cliente de forma extraordinária.
Portanto, cativar o cliente com um “fantástico atendimento” é uma
estratégia inteligente de garantir o seu “espaço” na
empresa.
Os clientes podem demitir
todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente
gastando o seu dinheiro em algum outro lugar. Um processo de
Qualidade Total consolidado minimiza a possibilidade de a empresa
desencantar um cliente, ao tempo em que maximiza a possibilidade de
satisfação dele. Com isso, o terreno estará preparado para o
desenvolvimento do processo de encantamento do Cliente.
O processo de encantamento é
dinâmico não pára nunca. A palavra “encantar” guarda uma estreita
relação com as palavras “surpreender” e “inesperado”. A empresa que
busca encantar o cliente é inquieta, é criativa. Supera-se a todo o
momento: tem como meta – exceder sempre!