A SulAmérica reuniu a imprensa em
São Paulo para mostrar alguns números da companhia de 2014. A
Seguradora ocupa o terceiro lugar no segmento Saúde, o quarto em
Automóveis e em Capitalização. O presidente da Companhia, Gabriel
Portella, reafirmou a opção em focar no cliente e no Corretor.
Grande player do mercado, a
SulAmérica apresenta altos níveis de retenção de clientes. A larga
escala operacional e fidelidade dos consumidores contribuem para o
poder de barganha na cadeia produtiva. No segmento Saúde, por
exemplo, a SulAmérica apresenta 90% de retenção de clientes.
Para manter um bom relacionamento
com os Corretores, a companhia tem programas de treinamento. De
acordo com o vice-presidente Comercial, Matias Ávila, 65% das
vendas de PME são feitas por Corretores que também vendem Auto.
“Foram realizados muitos treinamentos para que o Corretor se torne
um profissional multilinha. Só esse ano foram realizados mais de 25
mil treinamentos”, afirmou.