De forma gradual, operadora muda
estratégia e passa a priorizar acolhimento, assistência
multidisciplinar com base em necessidades
individualizadas
Substituir gradativamente o atual modelo de
atenção baseado em sistema hierárquico por uma rede horizontal de
serviços integrados passou a ser a estratégia da Unimed Uberlândia.
Acolhimento, assistência multidisciplinar, levando em consideração
as necessidades individualizadas do cliente, serão os pontos de
atenção trabalhados pela operadora.
"O desafio principal é superar o
modelo hegemonicamente centrado na doença e baseado na demanda
espontânea, em busca de um modelo de atenção no qual haja
incorporação progressiva de ações de promoção de saúde e prevenção
de riscos", divulgou a Unimed em comunicado ao mercado.
O modelo priorizará ações de
promoção, vigilância, prevenção e assistência, voltadas para as
especificidades de grupos.
Para colocar em prática ações
baseadas neste novo modelo, a operadora inaugurou
um Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), que atuará
como porta de entrada, realizando o trabalho de direcionamento e
monitoramento de assistência médica. O CIAS será também a
unidade de referência para o produto Unimed Mais – novo plano
empresarial com foco para as pequenas e médias
empresas.
A Unidade contemplará 16 consultórios
com atendimento nas diversas especialidades, salas de exames
complementares e área de apoio assistencial.