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Erros nas solicitações à Susep atrasam documentação

Fonte: CQCS Data: 04 julho 2014 Nenhum comentário

Corretores Pessoa Física devem ficar atentos ao enviar informações à Susep. Muitas vezes os pedidos são negados e ou caem em exigência devido à falha no preenchimento dos dados. Veja os principais erros cometidos e ausência de documentos fundamentais:

Dados básicos

O Tipo de Operação (todos os ramos, vida ou capitalização) diverge do certificado de habilitação técnico-profissional apresentado.

Apresentar certificado de habilitação referente à mesma categoria constante do pedido de concessão ou modificar, no pedido, a atividade para aquela que corresponda ao certificado apresentado (todos os ramos, vida ou capitalização), conforme o caso.

Apresentar certificado de habilitação técnico-profissional, que comprove a conclusão de curso regular de habilitação de corretor de seguros emitido pela fundação escola nacional de seguros – Funenseg ou por outro estabelecimento autorizado ou, ainda, a aprovação em exame de capacitação de corretor de seguros em curso oficialmente reconhecido.

Reencaminhar arquivo digitalizado do CPF do corretor, no formato PDF, em baixa qualidade, haja vista falha no recebimento ou na visualização. O número do CPF preenchido no sistema diverge do CPF apresentado.

O requerente deverá alterar o pedido, marcando a opção “alterar dados cadastrais”. O recadastramento não pode ser feito para corretores com registro ativo.

O requerente deverá alterar o pedido, marcando a opção “troca de atividade” no menu “tipo de alteração”, haja vista estar mudando de categoria.

O nome do(a) requerente preenchido no sistema diverge dos documentos de identificação apresentados.

Enviar certidão de casamento da corretora, no formato PDF, em baixa qualidade, considerando a diferença de sobrenomes constante da documentação apresentada.

O estado civil do (a) corretor(a) diverge da certidão apresentada.

Dados Residenciais

Encaminhar o comprovante de residência em nome do próprio interessado, ou apresentar declaração de residência nos termos da lei 7115/1983, contendo, nesse último caso, assinatura semelhante à dos documentos de identificação pessoal do requerente, sob pena de exigência de reconhecimento de firma nos termos da lei.

O endereço preenchido no sistema diverge do que consta no comprovante de residência apresentado ou diverge do que consta da declaração de residência assinada pelo interessado.

Preencher, no campo referente aos dados residenciais, o endereço completo, incluindo logradouro e complementos, se houver.

Dados Comerciais

O endereço preenchido no sistema diverge do que consta no comprovante de endereço comercial apresentado.

Preencher, no campo referente aos dados comerciais o endereço completo, incluindo logradouro e complementos, se houver.

Dados Complementares

Digitalizar e anexar, no formato PDF, em baixa qualidade, o documento de identidade, válido em todo o território nacional.

O número do documento de identidade preenchido no sistema diverge do documento apresentado.

O órgão emissor do documento de identidade preenchido no sistema diverge do documento apresentado.

Dados Eleitorais

Apresentar certidão de quitação eleitoral que pode ser extraída do site (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral) ou comprovante de votação da última eleição.

Inserir no campo “dados eleitorais” todos os dados referentes ao título de eleitor do requerente (nº do título; zona; seção; cidade e UF) que não foram preenchidos no pedido.

O número do título de eleitor preenchido no sistema diverge do documento apresentado. O número da zona e/ou da seção eleitoral diverge(m) da certidão apresentada. O Corretor deve ficar atento a esses dados.

O nome da cidade e/ou da UF de expedição do título de eleitor diverge(m) da certidão apresentada.

Dados Complementares

O número do comprovante de quitação com o serviço militar não foi preenchido no sistema.

Inserir número do certificado de reservista no sistema.

Apresentar um dos seguintes certificados, conforme a situação do interessado: alistamento, reservista, isenção, ou dispensa de incorporação (art. 75 da lei 4.375/64).

Apresentar certificado de reservista ou documento que comprove a quitação com o serviço militar, nos termos da lei, haja vista ter sido apresentado certificado de alistamento militar com prazo de validade vencido e sem averbação quanto à dispensa do serviço militar.

Seguradoras

Digitalizar e anexar, no formato PDF, em baixa qualidade, os pedido(s) de registro formulado(s) pela(s) sociedade(s) seguradora(s) com a(s) qual(ais) o requerente irá operar, conforme disposto no art. 4º do decreto nº 56.903/1965 c/c art. 10 da resolução cnsp nº 249/2012.

A declaração de indicação da seguradora não está formalizada em documento oficial da empresa. A declaração de indicação da seguradora não está assinada pelo representante da entidade.

Preencher, no campo “seguradoras”, o número do CNPJ e o nome das entidades com as quais o requerente irá trabalhar.

O número do CNPJ da seguradora preenchido no sistema diverge do requerimento apresentado.

Alterar a seguradora inserida no sistema, haja vista não ser a mesma que consta na declaração de indicação apresentada.

O(a) diretor(a) da seguradora que assina a declaração de indicação de corretor deve estar identificado (nome completo e cargo).

Outros

Reenviar o arquivo digitalizado do(a) (documento solicitado), no formato PDF, em baixa qualidade, pois o documento encontra-se ilegível.

Reenviar o arquivo digitalizado do(a) (documento solicitado), no formato PDF, em baixa qualidade, pois o documento não pôde ser aberto em função de possível falha no envio.

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