O
Sincor-SP reuniu em sua sede, na região central de São Paulo,
ontem, 2 de julho, profissionais da imprensa especializada em
seguros. O presidente do sindicato, Alexandre Camillo, comentou que
a proposta de encontros periódicos com profissionais da imprensa
foi lançada ainda durante sua campanha eleitoral, com o objetivo de
aprimorar a comunicação do Sincor-SP.
“Nossa missão é fazer o melhor para o corretor de
seguros. Esse é um processo sinérgico, não há como fazer o máximo
para o corretor se isso não envolver outras áreas da indústria de
seguros”, disse em menção à mídia segmentada.
O
Sincor-SP pretende se posicionar como um gerador de fontes, por
meio de trabalhos e pesquisas, por exemplo. Nesse sentido, a
ferramenta Disque-Sincor foi citada pelo vice-presidente, Boris
Ber, como uma possível provedora de dados estatísticos ao
mercado.
“Pretendemos investir muito na área de pesquisas,
utilizando as ferramentas que temos, as que iremos criar e contar
também com pesquisadores externos”. Ele complementa que, para
abranger a comunicação e compartilhar as informações, a entidade
oferecerá treinamentos aos diretores regionais, para que também
sejam porta-vozes em suas regiões.
Durante o encontro, Alexandre Camillo comentou
ainda sobre o objetivo do Sincor-SP de expandir a comunicação com a
grande imprensa, divulgar o segmento, a atuação do corretor, e
“transformar o Sincor-SP no garoto-propaganda da indústria de
seguros”. (Camila Alcova)