A pedido da Federação Nacional de
Seguros Gerais (FenSeg), a Fenacor irá elaborar nova pesquisa
nacional no mês de março, junto aos Corretores de Seguros, para que
se possa avaliar a maturação das ações implementadas pelas
seguradoras no que se refere aos problemas registrados na
Assistência 24h. O resultado da pesquisa deverá ser compartilhado
com o grupo de trabalho integrado por representantes das duas
entidades, que buscam soluções rápidas e efetivas para esses
problemas.
Essa não é a única ação que envolve
diretamente o Corretor. Nas recomendações aprovadas pelo grupo para
todo o mercado consta, por exemplo, a adoção de um modelo de
atendimento ao Corretor de Seguros visando a desenhar “jornadas
customizadas”. Além disso, está sendo recomendado que sejam
realizadas reuniões periódicas entre os executivos das seguradoras
e os Corretores.
O grupo também propõe que seja dada
maior “visibilidade” ao Corretor de Seguros dos atendimentos
prestados aos seus clientes. “Todos os esforços vêm sendo
empreendidos no sentido de minorar as dificuldades enfrentadas
pelos clientes. O plano de ação é resultado da união de forças de
seguradoras e Corretoras no sentido de solucionar tanto problemas
de ordem pontual como questões estruturais”, destaca o comunicado
conjunto divulgado pelo grupo de trabalho nesta quinta-feira
(24/2).