O
Corretor de Seguros está cada vez mais envolvido com o ambiente
digital, sendo assim, Guilherme Malucelli, Diretor Comercial da
Junto Seguros; Luciano Lima, Diretor Comercial da SulAmérica e João
Luiz de Lima, Diretor Comercial de Varejo da Tokio Marine, falaram
sobre Corretor no Comando do Digital.
O
mercado securitário tem que se reinventar e adotar operações mais
modernas, que vão do uso de chatbots para conduzir o atendimento ao
cliente, por meio de assistentes virtuais, à automação de processos
diários. Para isso, há o surgimento de novos produtos e soluções:
aplicativos que permitem a consulta de sinistros, segunda via de
apólices, acionamento de assistência 24 horas, localização de
corretores e oficinas credenciadas.
Mesmo com a infinidade de produtos
e soluções existentes, João Luis explicou que, mesmo com os avanços
tecnológicos, o papel consultivo do Corretor continuará sendo
importante. “Entretanto, é importante se adaptarem às mudanças
impostas pelo desenvolvimento tecnológico”, disse.
Nesse novo mundo digital que surge, o corretor precisa estar atento
em como prospectar. No mundo de hoje, isso é difícil, mas esse é o
caminho de trazer novas empresas para nosso negócio. Hoje em dia as
ferramentas de tecnologia podem nos impedir de errar, existem
chances de impedir erros de negócios através daquilo que a
tecnologia nos dá.
Ainda falando sobre as oportunidades que os Corretores podem ter
diante das mudanças, Luciano relembrou que o que era ameaça para o
corretor se tornou oportunidade, como no caso dos bancos, por
exemplo, que começaram a usar os corretores para vender seus
seguros. “A SulAmérica é uma companhia extremamente disruptiva, mas
que só é o que é porque existe um Corretor na ponta vendendo.