A
MetLife, empresa de serviços financeiros, lança sua primeira
grande campanha de marca no país. As ações, que incluem mídia
tradicional, out-of-home, guerrilha e ativações no digital, fazem
parte de um conjunto de estratégias para posicionamento
institucional, que valoriza o seguro de vida para toda a família,
mostrando que ele é sobre viver melhor, trazer mais tranquilidade e
segurança para todos. Entre as novidades, estão a contratação
de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank como
embaixadores da marca produzindo conteúdo no Instagram até o final
da campanha, ao lado de um squad de 15 outros influenciadores, que
apoiarão na construção de mensagens e diálogos com os públicos de
interesse.
Com
o mote #SeguroéVida, de agosto a dezembro, os influenciadores
digitais do squad também produzirão conteúdo para o Instagram sobre
família, qualidade de vida, trabalho, empreendedorismo,
sustentabilidade e outros, sempre relacionados aos benefícios do
uso do seguro de vida em vida. O time conta com nomes
como Rosana Jatobá, Caito Maia, Maria Gadú, Professor
Mira e Sheron Menezzes.
Em
agosto, começam a circular os anúncios impressos em veículos
nacionais, além de outdoors e busdoors em praças estratégicas para
a companhia, entre elas Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. No
digital, a campanha contará com anúncios para o LinkedIn, Youtube,
Facebook e Instagram, além de conteúdos prioritários desenvolvidos
pela própria MetLife para suas páginas oficiais.
O
brasileiro nunca esteve tão aberto a ouvir sobre seguro de vida.
Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a
contratação de seguro de vida cresceu 18,4% em relação aos
primeiros cinco meses de 2020. “Entendemos que este é o
momento certo de mostrar à população que o seguro de vida tem
benefícios que podem ser utilizados também em vida, e que são
fundamentais para trazer mais tranquilidade e segurança para toda a
família.”, comenta Raphael de Carvalho, CEO da MetLife Brasil e
Colômbia.
“Estamos felizes em ter Bruno e Giovanna como embaixadores da
MetLife no Brasil. Eles representam muito do que a empresa acredita
com relação à família, cuidado, proteção e diversidade.
Queremos mostrar que o seguro de vida é para todos. Ao
desenvolvermos uma campanha como esta, temos a certeza de que
estamos colaborando, não só para posicionar a marca MetLife, como
para desmistificar a questão do seguro de vida, trazendo informação
correta e promovendo uma mudança de mindset nas pessoas.”,
acrescenta Carolina Montanino, Head de Marketing da MetLife
Brasil.
Os
embaixadores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foram escolhidos por
sua simplicidade e carisma com o público. Na ativação, durante o
período da campanha, o casal irá trazer temas relacionados ao
seguro de vida que contribuem para as pessoas viverem melhor.
“Estamos muito animados com a oportunidade de fazer parte desta
primeira grande campanha da MetLife. Nos unimos a marca pela
solidez e propósito da empresa ao levar a todas as pessoas a
importância do uso do seguro de vida em vida e seus benefícios para
a construção de um futuro mais seguro. Nunca se falou tanto sobre a
importância de pensar no presente e no futuro, de proteger a
família e a saúde financeira”, comentou o casal.