Segurado tem acesso a informações
da apólice ao usar o aplicativo de autosserviços
SÃO PAULO –
Com o objetivo de melhorar a experiência e oferecer praticidade e
autonomia para os seus segurados, a Allianz Seguros lançou um
aplicativo para Auto, o app "Allianz Cliente Auto". A ferramenta é
simples, rápida e intuitiva, e funciona como um novo canal de
autosserviço, facilitando o acesso às informações e dados da
apólice.
"A Allianz está focada em evoluir a
experiência do cliente, principalmente nos canais digitais. Depois
que lançamos o acionamento de assistência 24h pelo WhatsApp, agora
oferecemos para o cliente de Auto o aplicativo com serviços como o
alerta de renovação, 2ª via de boleto, informações da apólice,
entre outros. Tudo de forma simples e muito intuitiva", afirma Luiz
Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e
Organização da Allianz Seguros.
No aplicativo, o segurado vai
encontrar informações de seu seguro, como coberturas, franquias,
histórico de pagamento, boleto, assistências, canais de
atendimento, chat, a carteirinha digital no wallet, além de um
clube de benefícios.
"O nosso objetivo é que o cliente
Allianz tenha todos os serviços do seu seguro Auto na palma da mão,
de forma prática. E não vai parar por aí, em breve teremos novas
funcionalidades disponíveis", ressalta Cartolano.
O "Allianz Cliente Auto" já está
disponível para download nas lojas Apple Store e PlayStore. Para
acessá-lo, basta informar o CPF e e-mail da apólice e criar a
senha.
O "App Allianz Cliente Auto" pode
ser acessado por clientes com seguro contratado para carro de
passeio e/ou pick-up. Em breve estará disponível também para
motos.
Links para download: Google
Play, Apple
Store.
Sobre a Allianz
Seguros
No Brasil há 115 anos, a Allianz
Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está
presente em todo o território nacional por meio de 72 filiais, além
de 62 das assessorias, e 42 mil corretores de seguros em todo o
país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos
Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.
Tendo como premissa desenvolver
ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social,
há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA –
Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse
período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa
Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio
de atividades complementares à educação formal, como artes,
esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz
Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua
inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de
pessoas.