Projetos contemplam suporte a
leitos de UTI e de Enfermaria do Hospital das Clínicas de São
Paulo, cestas básicas para mais de 4 mil famílias, ajuda de custo
para colaborador e dependentes em tratamentos, e integração da
seguradora ao Movimento #naodemita
A seguradora Zurich e a Zurich
Foundation, entidade do Zurich Insurance Group, que se dedica a
investimentos em projetos comunitários, vão destinar R$ 5 milhões
em ações sociais para ajudar no enfrentamento da pandemia do
Coronavírus Covid-19 no Brasil.
Parte dos recursos serão
direcionados para a estruturação e funcionamento dos leitos de UTI
e de Enfermarias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina
da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), preparados exclusivamente
para atender casos relacionados ao Coronavírus. Este novo centro de
tratamento de Coronavírus começou a funcionar em 27 de março.
“Abraçamos uma causa de efeito imediato para atender e tratar os
casos de Covid-19 e deixaremos um legado para o maior complexo
hospitalar da América Latina”, afirma Edson Franco (foto), CEO da
Zurich no Brasil.
O investimento será canalizado
também para a doação de cestas básicas de alimentos e produtos de
limpeza para 4.138 famílias durante quatro meses, na cidade de São
Paulo. Todas as famílias são assistidas pelas ONGs Somar,
Locomotiva, Olga Kos e Hurra! já apoiadas pela Zurich.
Além destas ações, a Zurich no
Brasil criou também um benefício adicional para colaboradores, de
até R$ 20 mil, para custear despesas médicas e hospitalares dos
funcionários e suas famílias na necessidade de hospitalização para
tratamento para o Covid-19.
Adicionalmente, a Zurich está
conduzindo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal
e máscaras respiratórias n-95 para doação às famílias atendidas
pelas ONGs apoiadas pela seguradora. Os recursos para compra dos
materiais estão sendo angariados no site https://zurichsolidaria.abraceumacausa.com.br. A
campanha também tem apoio da Zurich Foundation e para cada R$ 1,00
arrecadado, a fundação doa mais R$1,00. “O momento é de união e
solidariedade. Com esta iniciativa, nosso objetivo é auxiliar
diretamente 25 mil pessoas”, diz Franco.
Além das ONGs Somar, Locomotiva,
Olga Kos e Hurra!, o IPPE (Instituto de Pesquisas e Projetos
Empreendedores) também será beneficiado pela campanha.
#naodemita
Complementando o conjunto de
iniciativas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Zurich
no Brasil aderiu ao Movimento #naodemita. Todas as companhias
que se integraram à campanha estão
comprometidas com a manutenção dos seus quadros nos próximos dois
meses. “Além de reconhecer e auxiliar o profissional no momento em
que ele mais precisa, e preservar a renda da sua família, manter o
emprego é um meio de evitar um colapso econômico e social”, afirma
o CEO da Zurich.